Felippe Constancio   |   19/09/2016 13:20

Economia compartilhada cresce nas viagens corporativas

Conforme uma nova pesquisa da Travel Leaders Group, os agentes de viagens corporativas e gestores estão finalmente recebendo mais pedidos de seus clientes por serviços alternativos de acomodação e novas opções de transporte

A economia compartilhada é um fenômeno novo para gestores de viagem, apesar de serviços como Airbnb e Uber caírem cada vez mais no gosto dos clientes de lazer.

Conforme uma nova pesquisa da Travel Leaders Group, agentes de viagens corporativas e gestores estão finalmente recebendo mais pedidos de seus clientes por serviços alternativos e/ou compartilhados de acomodação, além de novas opções de transporte.

Divulgação/Uber
O Travel Leaders Group consultou 354 donos de agências de viagens e gestores que ganham mais da metade de seus negócios com viagens a trabalho. De acordo com a sondagem, 34,1% dos agentes disseram que de 1% a 10% de seus clientes usaram uma hospitalidade alternativa a seus clientes neste ano, uma alta em relação aos 29,6% registrados pela pesquisa em 2015.

Ao mesmo tempo, apenas 10,5% disseram que 11% ou mais dos clientes usaram algum tipo de acomodação alternativa - uma baixa diante dos 14,8% registrados nesta faixa ano passado.

O resultado no transporte, em contrapartida, mostra um maior acompanhamento da tendência de consumo. Mais da metade dos pesquisados - 54,6% - disseram que 11% ou mais de seus clientes estão usando economia compartilhada no transporte, uma alta diante dos 32,4% do ano passado.

"Conforme alguns viajantes corporativos adotam alternativas em relação aos fornecedores que estão estabelecidos há tempos, as empresas têm de fazer uma revisão de suas políticas de viagens e reavaliar o 'dever de cuidar'. Enquanto as formas tradicionais de transporte ainda regem o mercado, há uma mudança que os negócios não podem ignorar", disse o chefe de Vendas da Travel Leaders Corporate, divisão de Viagens Corporativas do Travel Leaders Group.

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