Movida

Roberta Queiroz   |   22/10/2016 21:22

Agente “tem vergonha” de cobrar por um bom serviço

Acreditar que o cliente não está disposto a pagar mais caro por um serviço de qualidade. Na visão do presidente executivo da Abracorp, Gervásio Tanabe esse é um dos grandes preconceitos propagados no setor de agenciamento de viagens.

Jhonatan Soares
O diretor executivo da Abracorp, Gervásio Tanabe, criticou hábitos do mercado
O diretor executivo da Abracorp, Gervásio Tanabe, criticou hábitos do mercado

JOÃO PESSOA (PB) – Acreditar que o cliente não está disposto a pagar mais caro por um serviço de qualidade. Na visão do presidente executivo da Abracorp, Gervásio Tanabe, esse é um dos grandes preconceitos propagados no setor de agenciamento de viagens.

“O agente corporativo muitas vezes tem vergonha de cobrar pela qualidade do serviço. Temos a mania de minimizar o nosso trabalho e, automaticamente, desvalorizá-lo. Entenda que se o cliente reconhecer valor no serviço que for entregue, ele irá pagar mais e com satisfação”, argumentou durante o 3º Fórum de Gestão de Viagens Corporativas, que acontece em paralelo ao Festival JPA.

Entregar um bom serviço, no entanto, exige mais do profissional do que há 20 anos. Uma das exigências, segundo Tanabe, é a pro-atividade. “Temos que sair da reatividade e migrar para a pro-atividade. Quando reclamamos do Brasil e do governo sobre a falta de investimento no Turismo, devemos parar e pensar: será que estamos gerindo bem, ou seja, entregando serviços, de fato, com qualidade?”, provocou.

Tanabe citou ainda a necessidade de inovar. “Estamos diante da economia compartilhada, de novos consumidores e canais de distribuição. Se a inovação e a busca por fidelização não for constante, efetiva e estruturada, o mercado irá afunilar”, aconselhou. “Inove gerenciando cada processo da viagem com a devida atenção e personalização. Não espere o cliente reclamar, enxergue demandas e aja antes”, acrescentou, lembrando, por fim, o famoso jargão de que “tecnologia é o meio, e não o fim”.

O Portal PANROTAS viaja a convite do Festival de Turismo da Paraíba

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias