Flytour e CWT lideram vendas internacionais no corporativo
O segmento de Viagens Corporativas vendeu, segundo o relatório Smash, baseado apenas nas vendas via BSP, US$ 56 milhões em bilhetes aéreos internacionais em julho passado, uma alta de quase 20% frente as vendas de julho de 2016. O relatório leva em conta toda e qualquer
O segmento de Viagens Corporativas vendeu, segundo o relatório Smash, baseado apenas nas vendas via BSP, US$ 56 milhões em bilhetes aéreos internacionais em julho passado, uma alta de quase 20% frente as vendas de julho de 2016. O relatório leva em conta toda e qualquer venda aérea em companhias estrangeiras que operam no País, exceto a British e a Iberia. Parte da Latam Airlines está incluída no relatório. Ou seja, só as estrangeiras, nada de nacional.
Dito isso, a liderança em venda de bilhetes aéreos para o Exterior em julho foi da Flytour Business Travel, com US$ 8,3 milhões, crescimento de 4,5% sobre 2016. No total a indústria vendeu US$ 337 milhões no sétimo mês do ano, ainda pelo relatório Smash, sendo que US$ 180 milhões vieram das consolidadoras. Confira o ranking das 15 maiores TMCs em vendas internacionais abaixo.
1 – Flytour Business Travel: US$ 8,3 milhões (+4,5%) 2 – CWT: US$ 8,28 milhões (+15%) 3 – Transpac Travel *: US$ 7,7 milhões (+258%) 4 – Alatur: US$ 6,2 milhões (-10%) 5 – Kontik: US$ 3,5 milhões (+15%) 6 – BCD Travel: US$ 3,2 milhões (+15%) 7 – Maringá: US$ 2,7 milhões (+7,5%) 8 – Copastur: US$ 1,6 milhão (+22%) 9 – Avipam: US$ 1 milhão (+44%) 10 – Tunibra: US$ 960 mil (-6%) 11 – Tour House: US$ US$ 760 mil (+8%) 12 – Promotional: US$ US$ 675 mil (+40%) 13 – Quickly Travel: US$ 660 mil (+84%) 14 – Rio Travel: US$ 650 mil (sem crescimento) 15 – ABC: US$ 595 mil (+51%) * Algumas empresas consideram a Transpac também uma consolidadora Fonte: Smash JULHO 2017