Movida

Renato Machado   |   06/06/2016 22:06

American muda cálculo em programa de milhagem

A American Airlines anunciou alterações em seu programa de fidelidade, o AAdvantage. Agora, o acúmulo de milhas também poderá ser feito contabilizando o preço da passagem. Além disso, há mudanças nas regras para qualificaçã

Divulgação
A American Airlines anunciou alterações em seu programa de fidelidade, o AAdvantage. Agora, o acúmulo de milhas também poderá ser feito contabilizando o preço da passagem. Além disso, há mudanças nas regras para qualificação nas categorias Elite da companhia aérea.

De acordo com o vice-presidente sênior da American Airlines, Andrew Nocella, tais novidades têm “o intuito de manter o AAdvantage como o melhor do mundo, recompensando os clientes mais fiéis com os benefícios que eles mais valorizam”.

O cálculo por meio do preço da passagem entra em vigor já em 1º de agosto. Para clientes Elite, haverá um bônus de acordo com as suas respectivas categorias. A milhagem acumulada será contabilizada por dólar gasto no trecho, seguindo a pontuação: membro AAdvantage (5 pontos por dólar gasto); Gold (7); Platinum (8); Executive Platinum (11).

Para clientes que voarem em companhias aéreas parceiras da American, o cálculo da pontuação seguirá utilizando como base a distância do voo e o código de reserva adquirida.

Além das categorias do programa citadas acima, a partir de 1º de janeiro de 2017, o programa AAdvantage também contará com a Platinum Pro, uma categoria de transição entre a Platinum e a Executive Platinum. Os clientes Platinum Pro poderão solicitar automaticamente upgrade gratuito em vôos elegíveis dentro da América do Norte e em rotas entre os Estados Unidos e a América Central. Além disso, eles também contarão com o status Sapphire na aliança Oneworld e facilidades como o check-in gratuito de duas malas e acúmulo de 9 milhas por dólar no programa AAdvantage.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias