Rafael Faustino   |   08/06/2016 13:23

Efromovich (Avianca) cria nova aérea na Argentina; saiba

Presidente do Synergy Group, holding que controla a Avianca, Germán Efromovich terá uma nova companhia aérea no mercado argentino. Ainda sem nome definido, ele tem chamado a empresa de misteriosa de “Enigma Air”, e diz que ela será “Pequena, mas poderos

Divulgação
Presidente do Synergy Group, holding que controla a Avianca, Germán Efromovich terá uma nova companhia aérea no mercado argentino, segundo noticiou o boletim eletrônico La Agencia de Viajes, da argentina e parceira da PANROTAS, Ladevi. Ainda sem nome definido, o irmão do presidente da Avianca Brasil, José Efromovich, tem chamado a empresa de misteriosa de “Enigma Air”, e diz que ela será “pequena, mas poderosa”.

Para isso, ele pretende investir cerca de US$ 100 milhões na aérea, que começaria a operar em dezembro deste ano com quatro a seis aeronaves. Até 2018, a intenção é que esse número cresça para 18 unidades. “Não vamos ser os maiores, mas tentaremos ser os melhores. Pequenos, mas poderosos”, apostou o magnata do setor aéreo.

A intenção de Efromovich é colocar a nova companhia como alimentadora da Aerolíneas Argentinas, com hubs em Córdoba e Buenos Aires. Como já possui na Argentina a Macair, companhia que pertencia ao presidente do país, Mauricio Macri, ele tem a vantagem de não precisar de obter novas licenças e autorizações no país. “Entrar assim no mercado argentino significa poupar o ano e meio que toma a criação de uma start up”, disse.

RUMORES
Não se sabe se a nova companhia seria a Avianca Argentina, que Efromovich já anunciou ter a intenção de criar também em breve. Segundo ele, Avianca Brasil e Colômbia deverão se fundir, para então controlar a subsidiária argentina.

Outra possibilidade é que a “Enigma Air” seja o novo investimento do empresário após vender parte ou totalidade da Avianca. Nesta semana, o Wall Street Journal noticiou o interesse de United e Delta Air Lines em comprar a companhia de origem colombiana. Em uma acirrada disputa para ganhar novas fatias do mercado internacional, as aéreas norte-americanas buscam por aquisições em vez do crescimento orgânico.

Efromovich, porém, nunca ventilou a possibilidade de vender a Avianca.

Tópicos relacionados