Renato Machado   |   08/06/2016 12:49

Iata lança certificação NDC com brasileira entre listadas

O Iata lançou recentemente um selo de qualidade voltado para empresas de tecnologia especializadas em distribuição de reservas aéreas. O New Distribution Capability (NDC) servirá para mostrar quais empresas estão alinhadas aos padrões técnicos

"O NDC é um atestado de qualidade", disse o presidente da Reserve, Luís Vabo
O Iata lançou recentemente um selo de qualidade voltado para empresas de tecnologia especializadas em distribuição de reservas aéreas. O New Distribution Capability (NDC) servirá para mostrar quais empresas estão alinhadas aos padrões técnicos da entidade. Entre os primeiros 35 selecionados, o sistema Reserve é o único brasileiro a alcançar as especificações da Iata.

Em 1º de junho, a Iata anunciou o programa de certificação no padrão NDC. De acordo com a entidade, o novo selo significa “dar aos agentes de viagens a mesma capacidade que as companhias aéreas possuem em seus sites”. A primeira relação de empresas credenciadas foi revelada no mesmo evento, apresentando as 35 companhias que atingiram o padrão estipulado – dessas, 17 são companhias aéreas e 18, empresas de tecnologia (entre GDSs e OBTs).

A Reserve foi a única brasileira dessa lista. "Consideramos esta certificação do Iata como um atestado de qualidade para nossos esforços de inovar continuamente para nossos clientes", afirmou o presidente da Reserve, Luís Vabo. "Procuramos trabalhar com visão de futuro e o NDC faz parte de nossa estratégia", completou.

O diretor de tecnologia e operações do Reserve, Tiago Quintanilha, conta que as ações da empresa visando o padrão NDC iniciaram em novembro de 2015, com a emissão de bilhetes nas Américas. "Estamos seguros de que toda a indústria de distribuição de reservas aéreas caminhará para o padrão NDC", disse.

Ao lado da Reserve, também constam na lista de certificadas NDC outras empresas de tecnologia como Conztanz, Datalex, Atpco, Hewlett Packard Enterprise, Ibs, Amadeus, Farelogix, Oag, Google, JR Technologies, Travel Sky, Sita, Navitaire, Indra, OpenJaw, Lufthansa Systems, Travelfusion, Sabre, Paxport, Travelport e Vayant.

Tópicos relacionados