Renato Machado   |   28/10/2016 17:40

Investidores britânicos assumem controle de aérea premium suíça

O grupo de investimentos Silver Arrow se tornou acionista majoritário da PrivatAir ao adquirir 51% das ações da companhia aérea de serviços premium. A PrivatAir opera voos desta categoria para a alemã Lufthansa e a multinacional escandinava SAS.

Divulgação
O grupo de investimentos Silver Arrow se tornou acionista majoritário da Privatair ao adquirir 51% das ações da companhia aérea de serviços premium. A Privatair opera voos desta categoria para áereas como a alemã Lufthansa e a multinacional escandinava SAS.

Com mais de 40 anos de atuação e 400 empregados, a Privatair tem sido constantemente alvo de especulações de empresas de transporte europeias interessadas em ter seus serviço sall-premium prestados pela companhia suíça. O CEO da aérea de luxo, Antonio Gomes de Menezes, afirmou que “ter a Silver Arrow como novo acionista levará a companhia a uma era de nova força financeira e crescimento”. A Privatair opera aeronaves A 319, bem como Boeings 767, 757 e BBJ.

Além das três divisões da Privatair – serviços agendados, aviação corporativa e treinamento – o acordo também engloba os serviços da Privatport, uma joint-venture com a Swissport para serviços de solo. O CEO da Silver Arrow, Thomas Limberger, afirmou estar muito empolgado com a aquisição. "Tanto a Privatair quanto a Privatport têm um potencial de crescimento em rentabilidade sem igual, justo com seu mercado que está em mutação", disse.

O Silver Arrow é um grupo que reúne empresas de investimento focadas em setores de indústrias em crescimento, imobiliárias e projetos de infraestrutura. Os valores do acordo não foram divulgados.

Tópicos relacionados