Rafael Faustino   |   29/12/2016 13:30

IAG planeja voos low cost para América Latina em 2017

Os voos partirão de Barcelona, na Espanha, e ainda não se sabe qual aérea do grupo irá operá-los

Grupo que reúne British Airways, Iberia, Aer Lingus e Vueling, o International Airlines Group (IAG) está planejando voos transoceânicos no modelo low cost já para o verão europeu de 2017. A informação foi noticiada pelo jornal inglês The Times nesta semana.

Os voos partirão de Barcelona, na Espanha, como confirmou um porta-voz do grupo ao veículo britânico, e alguns dos destinos serão latino-americanos. “Estamos considerando cidades como Los Angeles, São Francisco (ambos nos Estados Unidos), Buenos Aires, Santiago, Havana e Tóquio”, comentou o executivo, que não se identificou.

Divulgação Vueling
Com hub em Barcelona, a Vueling servirá como alimentadora dos novos voos do IAG
Com hub em Barcelona, a Vueling servirá como alimentadora dos novos voos do IAG

Para essa operação, o IAG afirma que pode usar suas companhias já existentes ou até mesmo criar uma nova aérea low cost. “Nenhuma decisão nesse sentido foi tomada por enquanto”, disse o porta-voz. No entanto, a definição deverá ocorrer em breve, já que a expectativa é de que os voos operem já a partir de junho do ano que vem. Deverão ser utilizadas nos trajetos aeronaves A330.

A cidade espanhola foi escolhida para esses voos pela sua localização estratégica na Europa e por ser hub da Vueling, podendo aproveitar conexões com os vários destinos operados pela low cost espanhola.

Outro motivo para esse plano é conter o avanço da Norwegian Air, que anunciou, recentemente, um aumento de 55% nos voos transatlânticos, incluindo duas frequências diárias entre Londres e Nova York. Como essa operação está prevista para começar em agosto, a ideia do IAG é se adiantar para ganhar espaço nesse mercado antes disso, já no início do verão europeu.


*Fonte: The Times

Tópicos relacionados