Movida

Felippe Constancio   |   10/01/2017 18:43

Delta bate recorde de tempo sem cancelar voos principais

Delta apresentou o melhor desempenho entre todas aéreas que reportam ao Departamento de Transporte dos EUA

bradleypjohnson/Flickr

Por 241 dias do ano passado, a Delta não cancelou um voo principal no mundo todo, aumentando em 80 dias seu próprio recorde. Outros dados inéditos: o recorde de 2016 foi o dobro da marca de 2014 e o triplo dos dias sem cancelamento de voos de 2013.

Em um ano marcado por muitas melhorias na experiência do cliente, novas aeronaves, novos destinos, recorde no pagamento de dividendos e recorde de lucros da empresa, poucos aspectos são tão notáveis e impressionantes como a confiabilidade operacional inigualável da Delta.

Em 2016, a Delta apresentou o melhor desempenho de seu setor, entre todas as empresas aéreas que reportam ao DOT (Departamento de Transporte dos Estados Unidos), fechou o ano com 99,6% de “fator de conclusão” (porcentagem de voos sem atraso). A empresa também encerrou 2016 com o desempenho de pontualidade de 86,3% em sua operação de voos principais e 84,7% na operação regional Delta Connection incluindo seis empresas aéreas.

Incluindo a Delta Connection, a empresa aérea teve 81 “Brand Days” (dias sem cancelamento da Delta ou das empresas áreas regionais parceiras da Delta), superando a marca do ano passado de 11 dias, que também foi um recorde naquele ano. A Delta e a Delta Connection operaram juntas 1,9 milhão de voos principais e transportaram 180 milhões de passageiros em 366 dias.
Eirc Salard/Flickr

A forte confiabilidade operacional da empresa aérea foi destacada nos resultados de desempenho anuais do OAG - Official Airline Guide (Guia Oficial de Empresas Aéreas) de 2016, com base no próprio relatório da empresa.

Sem contar na estatística os cancelamentos causados por condições climáticas adversas, controle de tráfego aéreo, problemas geopolíticos e outros fatores fora do controle da Delta, os profissionais de operações técnicas da empresa chegaram a um outro recorde do setor: 302 dias de voos sem cancelamento relacionado à manutenção.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias