Beatrice Teizen   |   13/02/2017 20:39

SAA celebra 83 anos com nova classe; confira

Uma das principais empresas aéreas de toda a África, a South African Airways comemora 83 anos de serviços e lança nova classe executiva de suas aeronaves A330-300

Fundada em fevereiro de 1934, a South African Airways é uma das companhias aéreas mais antigas em atividade. Em seu primeiro ano de atuação, atendeu apenas três mil passageiros – hoje são mais de nove milhões e 114 mil toneladas de carga por ano. Conectando a África do Sul a todos os principais parceiros comerciais e turísticos, contribui com 9,2 bilhões de rand (cerca de US$ 700 milhões) e proporciona 34 mil postos de trabalho no país.

Divulgação SAA
South African Airways
South African Airways

"Somos a maior companhia aérea da África. Nossas rotas dão às pessoas mais acesso às viagens aéreas e o padrão de excelência nos serviços que oferecemos aos passageiros nos garante continuar sendo a companhia aérea escolhida por tantos viajantes", comenta o porta-voz da SAA, Tlali Tlali.

Para comemorar os 83 anos de história que completa em 2017, a empresa acaba de divulgar imagens de sua nova classe executiva das aeronaves A330-300. Em configuração 1-2-1, os assentos proporcionam a todos os 46 passageiros um acesso direto ao corredor e maior privacidade.

A nova disposição inclui poltronas de 59 centímetros de largura, uma cama que, estendida, chega a quase dois metros, tela touch screen de 15 polegadas, tomada individual, entrada USB e mesas de apoio maiores e mais fáceis de abrir. Fones de ouvido com isolamento acústico, kit de amenidades, edredom e travesseiro são oferecidos na classe.

Divulgação SAA
Classe executiva da SAA
Classe executiva da SAA

O sistema de entretenimento da aeronave também apresenta novidades, como a opção de avisar a tripulação se o passageiro deseja ser acordado para refeições e a possibilidade de transmitir conteúdo selecionado diretamente para dispositivos pessoais por meio do aplicativo da SAA.

Divulgação SAA
Telas de 15 polegadas
Telas de 15 polegadas

De acordo com a South African Airways, o design dos novos assentos e da cabine da classe executiva assemelham-se ao ambiente dos lounges nos aeroportos. A companhia já possui duas A330-300 e outras tês serão entregues ainda neste ano.

Divulgação SAA
Assentos da classe executiva
Assentos da classe executiva

"A SAA continuará a desempenhar um papel vital como catalisadora para o crescimento e desenvolvimento em todo o continente africano, proporcionando serviços de transporte de passageiros e carga sem interrupções", finaliza Tlali Tlali.


* atualizado às 12h45 para correção de informações

Tópicos relacionados