Movida

Karina Cedeño   |   17/03/2017 17:03

IAG inicia voos low cost para América Latina em junho

As novas rotas serão operadas pela marca Level

Karina Cedeño
Um dos novos voos terá destino a Punta Cana, na República Dominicana
Um dos novos voos terá destino a Punta Cana, na República Dominicana

A holding IAG (formada pela Iberia, Vueling, Aer Lingus e British Airways) anunciou que voará para Los Angeles (EUA), São Francisco (EUA), Punta Cana (República Dominicana) e Buenos Aires a partir de junho deste ano, por meio de sua low cost Level, que competirá diretamente com a Norwegian.

Os voos de longa duração e baixo custo partirão do Aeroporto El Prat, de Barcelona, e serão realizados duas vezes por semana, com exceção de São Francisco (Oakland) e Buenos Aires, que terão três frequências semanais. Das rotas anunciadas acima, a única nova para o aeroporto El Prat é a de Puna Cana, já que para Buenos Aires já voa a Aerolíneas Argentinas e as rotas para Los Angeles e São Francisco também serão realizadas pela Norwegian em breve.

A marca Level deverá converter-se futuramente em uma companhia aérea do grupo, segundo informações que o conselheiro delegado da IAG, Willie Walsh, forneceu ao portal Travel 2 Latam. Serão 175 mil bilhetes aéreos colocados à venda e as três rotas se prolongarão durante o ano todo, a não ser a de Los Angeles, que será realizada apenas durante o verão europeu.

Os voos serão realizados por Airbus A330, operados por pilotos e tripulantes da Iberia, e gerarão 250 empregos em Barcelona. Walsh afirmou apostar na capital catalã graças ao grande aumento de turistas internacionais no local, lembrando que há três anos ele próprio acreditava que operar voos low cost de longa distância a partir de Barcelona não era um negócio rentável.

Os voos para Los Angeles estrearão em 1º de junho, enquanto os com destino a Oakland terão início no dia seguinte, Punta Cana em 10 de junho e Buenos Aires no dia 17 do mesmo mês.


*Fonte: Travel 2 Latam

conteúdo original: http://bit.ly/2mBexBH

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias