Ana Luiza Tieghi   |   26/06/2017 09:28

AA promete trocar uniformes polêmicos até 2020

Lançados em setembro do ano passado, os novos uniformes para tripulantes da American Airlines são motivo de desavenças dentro da companhia. A companhia americana declarou em nota que levará pelo menos dois anos para conseguir fazer novos uniformes.

Steven Lippman/American Airlines

Lançados em setembro do ano passado, os novos uniformes para tripulantes da American Airlines (foto) são motivo de desavenças dentro da companhia. Comissários de bordo relataram que as vestimentas causam reações alérgicas, como bronquite, sinusite, além de problemas na tireoide e palpitações.

Mais de 3,5 mil reclamações sobre os uniformes, confeccionados pela marca Twin Hill, foram feitas. Na última quarta-feira (21), a empresa se comprometeu a abandonar a fornecedora dos uniformes após o final do contrato, em 2020. Até lá, afirmou que os funcionários podem vestir uniformes similares, feitos por outras três confecções.

A companhia americana declarou em nota que levará pelo menos dois anos para conseguir fazer novos uniformes, que terão materiais diferentes daqueles usados pela Twin Hill.

Anteriormente, a empresa havia testado os uniformes para tentar constatar o dano à saúde, mas disse não ter encontrado problemas. Executivos da companhia chegaram até a vestir os uniformes para trabalhar, tentando demonstrar que eram seguros. A ação gerou indignação em associações de comissários de bordo.

Heather Poole, comissária da empresa que também é escritora e personalidade nas redes sociais, declarou: “Quantas pessoas mais terão que ser afetadas nos próximos dois ou três anos pela crise dos uniformes? Eu não vou comemorar até que os uniformes passem por recall”.

Já o CEO da empresa, Doug Parker, pediu paciência. “Não há uma solução de curta duração para 80 mil uniformes”.


*Fonte: Skift

conteúdo original: bit.ly/2s566kK

Tópicos relacionados