Artur Luiz Andrade   |   26/06/2017 15:05

Avianca voará para Santiago em 7/8; venda inicia em 28/6

O presidente executivo da Avianca Brasil, Frederico Pedreira, anunciou a data de início das operações da empresa de São Paulo para Santiago, no Chile. Será em 7 de agosto, com duas ligações diárias. A primeira, pela manhã, com o A330, p


Artur Luiz Andrade
Frederico Pedreira, presidente executivo, José Efromovich, presidente do Conselho, e Tarcísio Gargioni, VP de Vendas e Marketing da Avianca Brasil
Frederico Pedreira, presidente executivo, José Efromovich, presidente do Conselho, e Tarcísio Gargioni, VP de Vendas e Marketing da Avianca Brasil

MIAMI – O presidente executivo da Avianca Brasil, Frederico Pedreira, anunciou a data de início das operações do voo da empresa de São Paulo para Santiago, no Chile. Será em 7 de agosto, com duas ligações diárias. A primeira, pela manhã, com o A330, para aproveitar os passageiros que chegam da Europa em voos das parceiras da Star Alliance. A segunda será à tarde, com o A320. A operação para a capital chilena era uma demanda dos membros da Star Alliance, que precisavam conectar seus passageiros com mais facilidade a partir de São Paulo. Os voos domésticos de São Paulo para Belo Horizonte, que começam em 21 de agosto, também foram pedidos da aliança global.

As vendas para a ligação GRU-Santiago começam nesta quarta-feira, 28 de junho. Pedreira disse que um terceiro destino com voos diários e operação do A330 será anunciado ainda este ano, dentro das Américas, mas não adiantou qual seria a cidade. O presidente do Conselho da Avianca Brasil, José Efromovich, falou que há cinco opções, tanto nos Estados Unidos, quanto na América Latina. Frederico Pedreira confirmou que a companhia já estaria voando para Buenos Aires se não houvesse limitação do acordo bilateral Brasil-Argentina, que não permite novos voos. Dai a entrada do Chile como segundo destino internacional regular.

Santiago será o segundo destino internacional com voos regulares da Avianca Brasil, que iniciou São Paulo-Miami na semana passada e também faz a ligação Fortaleza-Bogotá, uma vez por semana, rota incentivada pela diminuição do ICMS sobre combustível de aviação feita pelo governo do Ceará e que beneficia também rotas domésticas da Avianca Brasil. Um segundo voo nesse mesmo modelo será iniciado ainda este ano partindo de Salvador, já que o governo baiano também anunciou redução de ICMS sobre o querosene de aviação.

José Efromovich disse que o voo de Fortaleza está com boa ocupação, de cerca de 65%, e que virou uma alternativa para os passageiros do Nordeste chegarem ao Caribe e aos Estados Unidos mais rapidamente, sem terem de descer a São Paulo ou Rio.

A Avianca já conta com três A330 em sua frota (um deles apenas de carga) e um terceiro para passageiros será entregue no próximo mês.

O Portal PANROTAS viaja a convite da Avianca Brasil, com proteção GTA

Tópicos relacionados