Movida

Raphael Silva   |   25/07/2017 17:26

Aeroporto de Atlanta é eleito o mais eficiente do mundo

Hartsfield-Jackson, na capital da Geórgia, conquistou o prêmio de Excelência em Eficiência pela 14ª vez seguida


Wikicommons/redlegsfan21
Eleito o mais eficiente, o aeroporto Hartsfield-Jackson, de Atlanta, também é o mais visitado dos Estados Unidos
Eleito o mais eficiente, o aeroporto Hartsfield-Jackson, de Atlanta, também é o mais visitado dos Estados Unidos
Aeroporto com maior fluxo de pessoas dos Estados Unidos, o Hartsfield-Jackson, em Atlanta, também é o mais eficiente do mundo, segundo o ranking do Air Transport Research Society (ATRS). O órgão concedeu o prêmio de Excelência em Eficiência pela 14ª vez consecutiva ao aeroporto da capital da Geórgia.

Hartsfield-Jackson recebeu mais de 100 milhões de passageiros em 2015 (ano analisado pelo último estudo do órgão), 20 milhões a mais que o segundo mais visitado: Chicago O'Hare, em Illinois. A surpresa fica por conta de La Guardia e JFK, ambos em Nova York, colocados na última posição de seus respectivos grupos.

Ainda entre os norte-americanos, Minneapolis-St. Paul ficou com o topo na categoria entre 25 e 40 milhões de passageiros. O Aeroporto Internacional de Vancouver, no Canadá, foi quem conquistou o primeiro lugar entre 10 e 25 milhões de paxs. Abaixo dos 10 milhões, o havaiano Kahului foi quem venceu a premiação.

Na Europa, o destaque ficou para o Aeroporto Internacional de Atenas, na Grécia, enquanto na Ásia, o Jeju International, na Coreia do Sul, foi a grande estrela. O aeroporto de Sidney, na Austrália, terminou com o prêmio na categoria da Oceania.

A lista ranqueia 206 aeroportos ao redor do planeta, mas exclui a América do Sul, sendo 82 de Estados Unidos e Canadá, 71 da Europa, 38 da Ásia e 15 da Oceania. Eles são separados em 24 categorias de acordo com a região e o número de passageiros recebidos anualmente.


*Fonte: Business Traveller

conteúdo original: http://bit.ly/2h0IPQF

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias