Beatrice Teizen   |   28/07/2017 13:20

Aeroporto de Gatwick anuncia investimento de mais de £1 bilhão

Em adição ao plano de melhorias de 2009, até 2022, o investimento será de 2,7 bilhões de libras.

Foi anunciado hoje pelo aeroporto de Gatwick, em Londres, um plano de investimento para melhorias nos próximos cinco anos no valor de 1,15 bilhão de libras. Deste montante, 240 milhões de libras estão planejadas para serem usadas em 2017 e 2018 para o crescimento, aumento da eficiência e satisfação dos passageiros.

Divulgação
O projeto inclui reconfigurações para a facilidade de mix de aeronaves, construção de um novo hangar em parceria com a Boeing, expansão do píer 6 para uma maior capacidade, adição de uma nova unidade de desembarques domésticos no terminal sul, entre outros.

Em adição ao plano de melhorias de 2009, até 2022, o investimento será de 2,7 bilhões de libras. O programa foi desenvolvido para garantir que os projetos de crescimento do aeroporto acompanhem o aumento da demanda e proporcione a melhor experiência possível aos passageiros.

“Como planejamos chegar ao número de 50 milhões de visitantes por ano, estamos focando na eficiência e serviços para que os passageiros continuem recebendo a experiência que esperam, da maneira mais sustentável possível”, conta o diretor de Construção do Gatwick, Raymond Melee.

Também estão na estratégia o aumento dos lounges de partida em ambos os terminais, capacidade adicional de estacionamento, acesso melhorado ao terminal sul por meio de ônibus, além de projetos para apoiar um maior uso de veículos elétricos para reduzir o impacto ambiental do aeroporto.

Tópicos relacionados