Movida

Beatrice Teizen   |   21/07/2017 13:17

EUA: veto de eletrônicos a bordo é oficialmente cancelado

A regra, lançada em março, afetava passageiros de dez aeroportos do Oriente Médio que viajavam aos EUA.


Pixabay

O Departamento de Segurança Interna dos Estados Unidos anunciou oficialmente o fim da proibição de laptops durante os voos. Nas últimas semanas, algumas das dez regiões de maioria muçulmana que estavam afetadas pela regra, como Abu Dhabi, Doha, Kuwait, Amã e Cairo, foram sendo isentas da restrição.

A regra, lançada em março, afetava passageiros de dez aeroportos que viajavam aos EUA. Todos os dispositivos eletrônicos maiores que um smartphone deveriam ser despachados, mas ela acabou sendo minuciosamente examinada pela Iata e pela Acte.

“Estamos muito felizes em saber que a administração Trump finalmente encerrou essa questão. É uma regulamentação a menos que os viajantes corporativos e turistas precisam se preocupar ao planejar suas viagens”, disse o diretor executivo do Acte, Greeley Koch.

Ainda há outras medidas impostas pelo presidente dos EUA que precisam ser revisadas, como a de imigração feita no começo do ano, mas Koch espera que o governo reconsidere políticas desse tipo e concentre seus recursos e esforços para atender cada vez melhor os viajantes.


*Fonte: Business Traveller

conteúdo original: http://bit.ly/2uOxadN

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias