Beatrice Teizen   |   06/07/2017 11:32

Qatar sai da lista de restrição de eletrônicos aos EUA

A companhia aérea acaba de ser isenta da proibição de carregar aparelhos eletrônicos a bordo em todos os voos para os Estados Unidos.

Divulgação

Passageiros da Qatar Airways não precisam mais despachar seus dispositivos eletrônicos em voos aos Estados Unidos. O hub da companhia aérea, em Doha, foi isento da proibição imposta em março pelo governo Donald Trump. A permissão veio após oficiais norte-americanos examinarem as medidas de segurança durante o funcionamento do aeroporto. Ontem o mesmo aconteceu com Emirates e Turkish, e no início da semana, a Etihad foi anunciada como a primeira livre do veto.

“Estamos felizes em anunciar que os dispositivos eletrônicos estão liberados durante os nossos voos para os EUA. Segurança é sempre nossa maior prioridade. As medidas em vigor em Doha nos permitem continuar a oferecer nosso alto serviço a todos os passageiros que viajam para o país americano”, disse o diretor executivo da Qatar, Akbar Al Baker.

Segundo o executivo, em breve, mais destinos dos EUA estarão à disposição dos passageiros Qatar, com a adição de São Francisco. A companhia aérea recentemente anunciou também a intenção de fazer um investimento inicial de 4,75% em sua parceira de aliança global, a American Airlines.

O hub em Doha estava entre os dez aeroportos com operações aos Estados Unidos. Agora restam seis países na "lista negra" de Trump. Riad e Jeddah, na Arábia Saudita, poderão ser os próximos a serem retirados da lista, provavelmente antes do dia 19.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias