Victor Fernandes   |   25/07/2017 15:35

Ryanair considera transferir suas bases do Reino Unido com Brexit

A Ryanair se mostra preocupada com a "incerteza" do Brexit e considera transferir bases do Reino Unido.

Divulgação/Ryanair
A Ryanair, após culpar o Brexit por queda no tíquete, se mostra preocupada com a “incerteza” da saída do Reino Unido da União Europeia. “A nossa preocupação é de que não tenha tempo suficiente, ou boa vontade de ambos lados, para negociar uma substituição oportuna do nosso cronograma e bases”, comunicou a companhia.

A low cost irlandesa estuda ainda transferir suas bases do Reino Unido para o continente europeu. “Se nós não tivermos certeza sobre as bases legais para operação de voos entre o Reino Unido e a Europa até o outono de 2018, nós talvez sejamos forçados a cancelar voos e transferir algumas, ou todas, de nossas bases no Reino Unido para o continente a partir de abril de 2019”, avaliou a aérea em comunicado.

A companhia aérea torce para que o Reino Unido não deixe a União Europeia, porém já se prepara para o pior. “Nós temos planos de contingência encaminhados e iremos, como sempre, nos adaptar às circunstâncias para atender os interesses de nossos clientes e acionistas”, concluiu a Ryanair.

A Ryanair, recentemente, anunciou a venda de passagens para voos da Air Europa em seu site e também, realizou uma oferta para adquirir a Alitalia, maior companhia aérea italiana.

Tópicos relacionados