Movida

Raphael Silva   |   25/08/2017 17:32

Embraer abre novo centro tecnológico em Florianópolis

Cete da companhia brasileira em SC será exclusivamente dedicado ao desenvolvimento de sistemas aeronáuticos

O novo Centro de Engenharia e Tecnologia da Embraer (Cete) está sendo oficialmente inaugurado nesta hoje em Florianópolis. Localizado no Parque Tecnológico Alfa, o local contará com uma equipe de engenheiros da companhia dedicados exclusivamente ao desenvolvimento de sistemas aeronáuticos.

A inauguração também contará com a assinatura de uma nova fase do contrato para continuidade da parceria entre Embraer e Fundação Certi, que teve início em 2015, visando o desenvolvimento da tecnologia em sistemas eletrônicos para uso aeronáutico. Essa extensão do projeto de cooperação tecnológica aponta um reconhecimento dos bons resultados das primeiras etapas,

“A Embraer busca se inserir em ecossistemas que fomentem a inovação e o desenvolvimento de tecnologias de ponta, onde quer que estejam presentes. Esse é um dos principais fatores que levaram a empresa a escolher Florianópolis como sede de seu novo Centro de Tecnologia”, explica o vice-presidente de Engenharia e Tecnologia da empresa, Humberto Pereira.

Além da implantação do Cete e do estímulo às pesquisas aeronáuticas, a presença da Embraer na cidade pode trazer empreendimentos tecnológicos, uma vez que Florianópolis passa a atrair empresas de ponta. "A vinda de uma empresa do padrão da Embraer significa que nós estamos retribuindo para a sociedade o investimento do governo e das empresas para consolidação do ecossistema de inovação", analisou o presidente da Fundação de Apoio à Pesquisa Científica e Tecnológica do Estado de Santa Catarina (Fapesc), Sergio Gargioni.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias