AVIAÇÃO

Delta voará diariamente de Indianápolis (EUA) a Paris

Divulgação
Rota rumo a Paris será a primeira ligando Indianápolis à Europa
Rota rumo a Paris será a primeira ligando Indianápolis à Europa
Uma nota rota em parceria com a Air France-KLM ligará a Delta Airlines ao seu principal hub na Europa. Nesta quarta-feira (6), a aérea norte-americana revelou que dará início a uma operação diária direta entre a cidade norte-americana de Indianápolis, em Indiana, e a capital francesa a partir de 24 de maio de 2018, mas que as vendas já começarão no próximo dia 23 de setembro pelos principais canais de venda das companhias.

Além de ser uma nova opção aos viajantes rumo à França, a conexão entre o Aeroporto Internacional de Indianápolis e o Charles de Gaulle também abre um leque de oportunidades àqueles com destinos finais mais distantes, como Ásia, África e Índia.

"[O Estado] Indiana e a cidade de Indianápolis fazem um importante papel nas rotas aéreas há muito tempo, e agora estamos honrados de dizer que a Delta será a primeira companhia dos Estados Unidos a levar Indiana à Europa diretamente", disse o vice-presidente sênior de planejamento de rotas da Delta, Bob Cortelyou.

Os voos de ida a Paris acontecerão sempre com decolagem às 18h20 e chegada às 8h45 do dia seguinte. O retorno, por sua vez, acontece diariamente às 13h15 para aterrissar em Indianápolis às 16h35, sempre em horário local.

CódigoOrigemHorário de saídaDestinoHorário de chegada
DL-500Indianápolis (IN), EUA18h20Paris, França8h45 (dia seguinte)
DL-501Paris, França13h15Indianápolis (IN), EUA16h35

A rota Indianápolis-Paris será operada por uma unidade Boeing 767-300ER, equipado com 25 assentos de classe executiva Delta One, 29 Delta Comfort+ e outros 171 padrão, totalizando capacidade para 225 passageiros. As aeronaves ainda dispõem de conexão wi-fi e central de entretenimento individual para cada assento.
 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA