AVIAÇÃO

Star Alliance cria serviço para clientes com conexões curtas

A Star Alliance acaba de lançar um novo serviço de conexão para auxiliar os passageiros que chegam ao Aeroporto Internacional Chicago O’Hare a se conectarem em outros voos de um membro da aliança. Essa melhoria para os clientes no hub doméstico da United será progressivamente estendida para serviços similares operados nos 11 principais aeroportos no mundo.

Divulgação
Ao centro, o vice-presidente de Operações O'Hare da United, Mike Hanna, e a diretora regional da Star Alliance Américas, Susanne McLaughlin, cortaram a fita para lançar o serviço de conexão no aeroporto, ao lado da equipe
Ao centro, o vice-presidente de Operações O'Hare da United, Mike Hanna, e a diretora regional da Star Alliance Américas, Susanne McLaughlin, cortaram a fita para lançar o serviço de conexão no aeroporto, ao lado da equipe
O serviço entra em ação se um voo de chegada estiver atrasado. Um software monitora a janela de transferências para viajantes com voos na sequência e sinaliza quaisquer casos em que o cliente e a bagagem despachada corram risco de perder uma conexão.

“É frustrante para os passageiros e para as companhias aéreas quando atrasos relativamente pequenos são decisivos para que uma conexão seja perdida. Por isso, a equipe é alertada assim que uma delas entra em risco. Ela atende o cliente na chegada e toma as medidas necessárias para garantir que ele e as malas sejam expedidos e acessem o voo. Se uma conexão não puder ser aproveitada, o viajante é assistido por meio da reserva”, explica o vice-presidente da Star Alliance, Christian Draeger.

Os passageiros que desembarcam de voos internacionais precisam passar pela alfândega e pela imigração antes de se conectarem. Os clientes beneficiados do serviço de conexão são elegíveis para utilização da linha Express Connection, que lhes permite agilizar esses trâmites. As bagagens despachadas que precisam ser checadas novamente recebem uma marcação especial para que sejam manipuladas mais rapidamente.
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