Movida

Rodrigo Vieira   |   27/10/2017 12:56

Dreamliner da British está vindo ao Rio; veja fotos e data

Junto com o novo equipamento, o anúncio do aumento de frequências entre Londres e Rio de Janeiro; confira


Divulgação
Dreamliner da British fará Londres-Rio de Janeiro regularmente, agora seis vezes por semana e, a partir de maio, voo passa a ser diário
Dreamliner da British fará Londres-Rio de Janeiro regularmente, agora seis vezes por semana e, a partir de maio, voo passa a ser diário
O Boeing 787-8 Dreamliner da British Airways está chegando ao Rio de Janeiro. A partir do próximo domingo (29), a aeronave mais moderna da frota da companhia faz seu primeiro voo no Galeão, e traz com ela, na mesma data, o aumento de frequência para a Cidade Maravilhosa, de cinco para seis semanais. O serviço será diário a partir de maio de 2018.

Ansiosa com a estreia, a country manager da British-Iberia no Brasil, Marta Sánchez, afirma que a substituição do B777-200ER é prova da confiança da companhia no País, e que a experiência de voo do passageiro melhorará significativamente com o equipamento, “ideal para a demanda de lazer e corporativo registrada no Rio de Janeiro”.

“Há vantagens nítidas no Dreamliner em comparação com a média do mercado. Sua cabine é muito mais silenciosa, pois tem tecnologia para minimizar os efeitos de turbulência. O sistema de pressurização garante maior umidade no ar, o que aumenta consideravelmente o bem-estar do passageiro, principalmente reduzindo os efeitos do jet lag”, afirma Marta, ainda mencionando a economia de 20% em comparação com aeronaves do mesmo porte, e maior eficiência operacional.

Rodrigo Vieira
Marta Sánchez, country manager da British-Iberia no Brasil
Marta Sánchez, country manager da British-Iberia no Brasil

“Em termos de entretenimento, a aeronave também é referência. São mais de 70 filmes e 230 programas de TV no sistema, que podem ser assistidos pela tela individual ou pelo próprio dispositivo do passageiros, isso sem contar as músicas e o software de chat no qual amigos e familiares de assentos diferentes podem bater papo”, completa a country manager. Entre as maiores da aviação comercial, as janelas, com reguladores eletrônicos, também entram na lista de vantagens, já que permitem aos clientes controlar o nível de luz que entra na cabine, em vez de baixar as persianas. A Iberia já possui wi-fi em voos de longa distância, enquanto a British não deve tardar para lançar o serviço. "Acontecerá nos próximos meses", prevê a executiva.

A oferta de assentos é de 35 na Club World (executiva), 25 na World Traveller Plus (econômica premium) e 154 na World Traveller (econômica). A substituição das aeronaves não implica em muitas alterações de capacidade entre Londres e Rio de Janeiro, mas vale ressaltar que as novas frequências, sim, resultarão em 20% de alta a partir deste domingo e 40% a partir de maio de 2018.

De Londres, a companhia membro-fundadora da Oneworld voa para mais de 75 países.

Veja fotos da aeronave a seguir:

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias