Henrique Santiago   |   24/10/2017 19:04

Ryanair adia nova política de bagagens de mão; confira

A Ryanair informou em seu canal oficial a prorrogação da sua nova política de bagagens para 15 de janeiro de 2018.

Divulgação Ryanair

A Ryanair informou em seu canal oficial a prorrogação da sua nova política de bagagens para 15 de janeiro de 2018. Entre as mudanças está incluída a redução de 35 euros para 25 euros na taxa de despacho, a fim de encorajar seus clientes a utilizar mais itens de mão e reduzir o volume de bagagens despachadas.

A nova medida é mais uma empreitada da low cost para reduzir o atraso nos voos, tornando os embarques mais ágeis.

A razão da remarcação, segundo a empresa, é dar aos seus passageiros um período a mais para se ajustarem às mudanças, sobretudo no período de Natal. “Vamos dar mais tempo para se familiarizarem com as mudanças na política”, explicou em nota o diretor de Marketing, Kenny Jacobs.

A partir de janeiro do próximo ano, apenas os clientes da categoria Priority Boarding (Puls, Flexi Plus e Family Plus) poderão levar duas malas de mão para aeronave. Os demais viajantes poderão levar um item pequeno a bordo e o segundo, esse maior, será despachado sem custos, informa a Ryanair.

Desde 6 de setembro, quem voa Ryanair paga uma taxa de 25 euros no balcão por qualquer tipo de bagagem. A mudança também passou pelo aumento de peso desse item, de 15 quilos para 20 quilos.

O segundo semestre de 2017 tem sido turbulento para a empresa irlandesa. Nas últimas semanas, a low cost informou o cancelamento de 20 mil voos entre setembro e março do ano que vem, em razão de um erro no planejamento da escala de pilotos.

A Ryanair voa para 33 países e tem 87 bases distribuídas na Europa. No ano passado, a empresa revelou ter planos de chegar até a Argentina. A transporta não voa para o Brasil.

Tópicos relacionados