Da Redação   |   06/11/2017 10:00

Inovador, rastreamento de bagagens da Delta recebe certificação internacional

Aérea recebeu o Certificado Platinum, por atender aos requisitos da Iata

A Delta é uma das primeiras transportadoras dos Estados Unidos a receber o Certificado Platinum, por atender aos requisitos de rastreamento de bagagem da Iata (International Air Transport Association). O certificado é baseado em uma avaliação que a associação realizou em outubro.

A certificação, de acordo com a Resolução 753 da Iata, indica que a companhia aérea rastreia cada mala em quatro pontos-chave de seu trajeto: entrega para a empresa, carregamento para a aeronave, entrega para a área de transferência e retorno ao passageiro.

Divulgação / Delta
Delta utiliza tecnologia RFID para rastreamento de bagagens
Delta utiliza tecnologia RFID para rastreamento de bagagens
Na Delta, a identificação por radiofrequência (RFID) vem substituindo o escaneamento manual do código de barras – padrão da indústria desde o início da década de 1990. A tecnologia garante uma visibilidade mais avançada da mala durante a viagem.

Para os clientes, a aérea também vem inovando ao dar mais informações sobre o trajeto de sua bagagem. Os clientes recebem, por exemplo, notificações em tempo real em alguns momentos do processo, como a entrada na aeronave. O aplicativo Fly Delta oferece ainda um mapa com a jornada completa da mala por todos os aeroportos dos Estados Unidos.

“Nos últimos três meses, durante a estação de pico de viagens, lideramos com a mais baixa taxa de extravio de bagagem, o que representa uma conquista sem precedentes para uma empresa do nosso tamanho. É motivo de orgulho para nossos clientes, que confiam mais de 120 milhões de malas conosco a cada ano”, afirma o presidente da Delta Cargo e vice-presidente da área de Atendimento ao Cliente no Aeroporto da companhia, Gareth Joyce.

"Nossa busca implacável para inovar a experiência do cliente, com foco na excelência operacional, faz parte do nosso impulso para passar de ser o melhor no setor de aviação para ser a melhor marca de atendimento ao cliente, criando fãs entusiastas da Delta", diz.

Nos meses de junho, julho e agosto, a Delta foi número 1 nos Estados Unidos com a menor quantidade de bagagens extraviadas, com 1,71, 1,77 e 1,44 extravios por mil passageiros respectivamente.

Através da tecnologia RFID, os scanners usam ondas de rádio para capturar dados altamente precisos e consistentes armazenados em um chip RFID embutido na etiqueta de bagagem. Assim, as malas são acompanhadas com maior transparência.

Em maio, a Delta foi homenageada com o prêmio de melhor implementação de tecnologia de identificação por radiofrequência do RFID Journal. No ano passado, a Iata também destacou os esforços da companhia aérea e compartilhou um estudo que constatou que uma solução RFID global poderia reduzir o número de extravios em até 25% até 2022, o que garantiria uma economia de US$ 3 bilhões à indústria de viagens aéreas.

Tópicos relacionados