Leonardo Ramos   |   18/12/2017 17:30

British Airways terá preços exclusivos para agências que comprarem via NDC

A medida será para voos de curta distância no primeiro semestre de 2018.

Divulgação
A British Airways anunciou nesta semana que introduzirá novos preços no primeiro semestre de 2018 para voos de curta distância, mais reduzidos; eles serão acessíveis, porém, apenas para aqueles que adquirem os bilhetes por meio do sistema New Distribution Capability (NDC) da aérea.

A decisão vai de acordo com as políticas realizadas pela companhia durante o ano em relação aos seus programas de distribuição. A British implementou, inclusive, uma sobretaxa de 8 libras por passagem em reservas ainda realizadas pelos GDS, focando no estabelecimento do NDC como sua principal ferramenta de vendas.

A aérea britânica estaria em negociação ainda com cerca de 50 TMCs para estabelecer a distribuição de passagens via NDC.

"Sabemos que esta é uma mudança significativa para os agentes e entendemos que a implementação do NDC requer algum planejamento. Por isso estamos muito satisfeitos por muitos de nossos parceiros já estarem trabalhando para isso funcionar", afirmou o diretor comercial da British, Adam Daniels.

A British afirmou em comunicado que as novas tarifas de voos de curto alcance serão os primeiros de uma gama de produtos que devem lançar pelo NDC e está trabalhando com provedores de tecnologia para permitir que os agentes tenham acesso ao programa da empresa.

A companhia aérea também comentou que os agentes que adotarem uma conexão NDC terão acesso ao seu inventário completo, incluindo tarifas corporativas com desconto.

Tópicos relacionados