Leonardo Ramos   |   13/12/2017 18:23

Novo compartimento de bagagem de mão da AA será 40% maior

202 aeronaves A321 da American terão compartimento para bagagens de mão 40% maior que o anterior

Airbus
A American Airlines está adaptando mais de 200 de suas aeronaves Airbus A321 para oferecer um espaço maior para bagagem de mão de seus passageiros. Os compartimentos de tamanho comum para pertences pessoais acima dos assentos serão substituídos por um novo modelo consideravelmente maior, chamado Airspace XL.

O novo conceito de compartimento oferece um espaço 40% maior do que o antigo, podendo comportar as pequenas e tradicionais malas de rodinhas mais facilmente, inclusive colocadas na posição vertical. No total, 202 aeronaves A321, um dos modelos da American que mais voam domesticamente nos EUA, serão adequados ao compartimento Airspace XL.

REDUZIR FILAS E AGILIZAR DECOLAGEM
O objetivo com a mudança, além de proporcionar maior espaço, é agilizar a entrada dos passageiros no avião, principalmente ao reduzir problemas como compartimentos de bagagens de mão lotados ou dificuldade em encaixar uma mala no espaço menor. Ambos os casos geralmente causam filas dentro do próprio avião, atrasando a decolagem.

"Graças a essa mudança na cabine da Airbus, os passageiros dos A321 da American Airlines poderão embarcar mais rápido e desfrutarão de uma melhor experiência de viagem", explicou o diretor de Serviços da Airbus, Laurent Martinez. "Este é exatamente o tipo de valor agregado que nossos serviços podem oferecer às companhias aéreas. Este acordo é um passo importante para a Airbus no mercado de serviços dos Estados Unidos, e agradecemos a American Airlines por sua confiança em nossa experiência".

Tópicos relacionados