Marina Marcondes   |   18/01/2018 12:26

Amaszonas lança voos de RJ e Campinas para Assunção

Com origens em Campinas (SP) e Rio de Janeiro, os voos inaugurais foram realizados na terça-feira (16) e ontem, respectivamente.

Marluce Balbino
Patrick Fehring, do Rio Galeão, Rómulo Campos, da Amaszonas Paraguay, e Luiz Fellipe Schmidt, da Embaixada brasileira em Assunção
Patrick Fehring, do Rio Galeão, Rómulo Campos, da Amaszonas Paraguay, e Luiz Fellipe Schmidt, da Embaixada brasileira em Assunção
A Amaszonas Linhas Aéreas lançou nesta semana duas rotas com destino a Assunção. Com origens em Campinas (SP) e Rio de Janeiro, os voos inaugurais foram realizados ontem e hoje, respectivamente. Com vendas disponíveis desde dezembro, a nova rota possibilita a conexão a outros destinos sul-americanos também comercializados pela aérea.

Durante sua passagem pelo Rio de Janeiro, o gerente geral da Amaszonas, Rómulo Campos, compartilhou suas expectativas com o novo investimento e comentou sobre a grande procura dos paraguaios pelo destino. "Para se ter uma ideia, os primeiros dez voos de Assunção para o Rio de Janeiro já estão lotados. Estamos extremamente entusiasmados, porque sabemos do potencial da cidade e por ser o primeiro voo regular para um destino de praia. Nossa frota conta hoje com quatro aeronaves Bombardier CRJ-200s, que levam passageiros onde muitas das companhias não chegam", afirmou.

De acordo com a companhia, a escolha por uma aeronave de 50 lugares é uma aposta consciente. Os mesmos acreditam que a capacidade será suficiente para este tipo de operação, trazendo maior rentabilidade e comodismo. “Agora é a hora de trabalhar junto a Embratur e Aviareps para focar na expansão e consolidação da Amaszonas pelo Brasil. Quando lançamos as operações para o Rio de Janeiro, as vendas começaram imediatamente”, reforçou Campos. A Aviareps é a GSA da Amaszonas para nosso trade.

Vale destacar que as operações serão diárias com partidas e chegadas ao Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas, e realizado três vezes por semana no Aeroporto Internacional do Galeão, no Rio de Janeiro. A seguir, confira a os detalhes das novas rotas.

OrigemPartidaDestinoChegadaFrequência
Campinas16h20Assunção17h20diária
Assunção12h30Campinas15h30diário
Rio de Janeiro10h00Assunção11h30terças, quintas e sábados
Assunção
6hRio de Janeiro9h30terças, quintas e sábados

Além do Rio de Janeiro e Campinas, a Amaszonas Linhas Aéreas comercializa voos para a Ciudad del Leste, Buenos Aires, Montevidéu, Salta, Corrientes, entre outros mercados estratégicos. No Brasil, soma cinco destinos operados com Porto Alegre, Curitiba e Campo Grande.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias