Leonardo Ramos   |   30/01/2018 11:00

American ganha 24 mil novas contas corporativas em 2017

American Airlines fechou o ano em alta no segmento corporativo: 24 mil novas contas de pequenas e médias empresas; receita subiu, mas lucro líquido ficou abaixo de 2016, principalmente devido a aumento de custo de combustíveis

Cory W. Watts
As vendas corporativas fecharam o ano em alta na American Airlines. Nos últimos três meses de 2017, a aérea teve sua maior taxa de crescimento trimestral dos últimos dois anos no segmento. Segundo o presidente da companhia, Robert Isom, se contar o ano inteiro, foram abertas 24 mil novas contas de pequenas e médias empresas.

"Tivemos mais um trimestre de forte desempenho no segmento corporativo, e nossa perspectiva continua a ser positiva à medida que nossos investimentos e iniciativas de vendas continuam a crescer", afirmou Robert Isom.

A entrada de clientes teria sido um dos principais alavancadores da receita do quarto trimestre de 2017: foram US$ 10,6 bilhões, 8,3% a mais que o mesmo período do ano anterior.

O valor médio pago por passageiro-quilômetro voado subiu em todas as regiões, principalmente em voos transatlânticos (+11%) e para América Latina (7,9%). O tráfego de passageiros aumentou 3,3% no período, medido em passageiros por milhas transportadas (RPM), enquanto a capacidade subiu 2,4%, medida em assentos por milhas percorridas (ASM).

O lucro líquido do trimestre, por outro lado, ficou em US$ 258 milhões, menos que os US$ 289 milhões registrados no quarto trimestre de 2016. As despesas operacionais aumentaram 9,8% ano a ano, incluindo um aumento de 23,5% nos custos de combustível e de 7% nos salários e benefícios, o que pode ter levado ao decréscimo no lucro líquido final.

Se considerar o ano todo, a American registrou lucro líquido de US$ 1,92 bilhão, queda de 28,3% contra 2016


*Fonte: Business Travel News

conteúdo original: http://bit.ly/2ns271x

Tópicos relacionados