AVIAÇÃO

British e Iberia mudam franquias de bagagem; veja como fica

Divulgação / Delta
As companhias aéreas British Airways e a Iberia, ambas do grupo IAG, acabam de anunciar uma mudança em suas franquias de bagagem, o que deve acontecer em bilhetes adquiridos a partir do dia 22 deste mês - quem comprar antes, segue as regras atuais.

Na British, as mudanças acontecem apenas nas classes econômica e econômica premium, a World Traveller e a World Traveller Plus, respectivamente. Antes com direito a duas bagagens despachadas com peso máximo de 32 quilos, os passageiros nas duas categorias serão limitados a levar também duas bagagens, mas com peso máximo de 23 quilos por unidade - uma redução, no total, de 18 quilos. As categorias executiva (Club World) e primeira classe seguem com as mesmas regras anteriores, com direito a duas bagagens de 32 quilos e três de 32 quilos, respectivamente.

Já na Iberia, a alteração é positiva para os passageiros: aqueles em classe Turista Econômica, que antes podiam carregar apenas uma mala de até 23 quilos, terão direito a duas unidades, de mesmo peso. As tarifas Turista Premium (duas bagagens de 23 quilos) e Business Plus (três bagagens de 32 quilos) seguem com as mesmas regras.

Veja na tabela abaixo como fica as franquias, com as mudanças:

British Airways
CabinePeçasPeso (Kg)
First Class3 malas32
Club World2 malas32
World Traveller Plus2 malas23
World Traveller2 malas23

Iberia
CategoriaPeçasPeso (Kg)
Business Plus332
Turista Premium223
Turista (econômica)223
 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA