Movida

Da Redação   |   22/01/2018 11:00

Delta é a companhia aérea global mais pontual de 2017

Companhia aérea ocupa primeiro lugar na avaliação anual FlightStats, que inclui 250 companhias de todo o mundo

A Delta Air Lines foi nomeada a companhia aérea mais pontual do mundo entre as operadoras de linhas principais pela empresa de análise de dados de aviação FlightGlobal, que inclui a FlightStats. A Delta também é a primeira companhia aérea dos Estados Unidos a obter a distinção de líder do setor nos nove anos que a FlightStats da FlightGlobal apresentou seu Prêmio OPS.

Divulgação / Delta
Em 2017, a operação da linha principal da Delta foi pontual em 85,94% dos voos, com chegada em até 14 minutos após a hora prevista, que é a definição de “pontual” mais utilizada na indústria, segundo a FlightStats. O resultado é com base nos dados de hora de chegada de 2017 da Flightstats para todos os voos da linha principal da Delta operados em todo o sistema.

“Estamos muito orgulhosos com os serviços que os funcionários da Delta puderam fornecer aos nossos clientes, gerando uma operação global segura e confiável”, disse o vice-presidente executivo sênior e diretor de Operações da Delta, Gil West. "Os resultados relatados pela FlightStats, mais uma vez, mostram que os funcionários da Delta do mundo todo estão redefinindo a excelência operacional. Parabéns aos colaboradores que trabalham todos os dias buscando maneiras de fazer melhorias significativas na companhia aérea e manter seu diferencial em relação aos nossos concorrentes”.

A Delta também foi reconhecida como a transportadora mais pontual da América do Norte, um título que leva em consideração a operação regional da Delta Connection. A FlightStats anunciou que a Delta, com a colaboração de seus parceiros regionais, apresentou 84,06% dos voos com chegada pontual em 2017, segundo a análise dos dados de status e chegada de voos da FlightStats extraídos de mais de 600 fontes e bases de dados globais.

A Delta transporta mais de 180 milhões de clientes por ano, em cerca de 5 mil voos diários em sua linha principal e no Delta Connection. A companhia aérea apresentou forte desempenho operacional em 2017, apesar dos furacões nos Estados Unidos e no Caribe e da tempestade de neve no maior hub da Delta em Atlanta, em dezembro. Ainda assim, a Delta registrou vários recordes, incluindo 242 dias em 2017 sem cancelamento de voos em sua linha principal e 90 dias sem cancelamento de voos na linha principal e no Delta Connection.

SOBRE A FLIGHTGLOBAL
A FlightGlobal, que inclui a FlightStats e a Diio, colabora para o crescimento e a eficiência dos negócios do setor de aviação e viagem, avaliando riscos e melhorando a satisfação do cliente. A empresa oferece uma combinação única de bancos de dados, tecnologias e conhecimentos que fornecem dados para soluções, APIs, ferramentas online, informações sobre o setor e recomendações de especialistas.

Em todo o mundo, as soluções da FlightGlobal ajudam a reduzir atrasos de passageiros e melhorar as experiências de viagem, validando e fornecendo dados para planejamentos de longo prazo, além de minimizar a exposição e os riscos. A empresa também ajuda as organizações a se conectarem, fornecendo vias mais rápidas para a comercialização por meio de canais de informações e eventos presenciais. A FlightGlobal é parceira estratégica da IATA, a associação das companhias aéreas globais, e foi reconhecida a Avaliadora de Aeronaves do Ano, um prêmio Aviation 100.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias