Movida

Leonardo Ramos   |   05/02/2018 09:54

Aeroporto australiano é primeiro do mundo a aceitar bitcoin

Bitcoin e outras criptomoedas passam a ser aceitas em serviços do aeroporto de Brisbane, como lojas, bares e restaurantes

Pexel
O mercado de criptomoedas chegou à aviação. O aeroporto de Brisbane, na Austrália, deve se tornar o primeiro do planeta a aceitar o bitcoin - além de uma série de outras moedas virtuais, como Dash, Steem, Litecoin e Ethereum - depois de assinar um acordo com a empresa australiana de Turismo Travel by Bit.

O acordo permitirá que os passageiros que voam de e para capital do Estado de Queensland usem as criptomoedas em alguns serviços do aeroporto, como lojas, bares e restaurantes.

"Muitas pessoas ao redor do mundo ganharam dinheiro investindo em criptografia, e boa parte delas viajam internacionalmente", explicou o gerente geral de Planejamento Estratégico e Desenvolvimento do aeroporto de Brisbane, Roel Hellemons. "Então, faz sentido oferecer uma experiência em moeda digital dentro de nossos terminais".

Para ele, a adaptação as moedas digitais é um passo importante para o futuro, quando elas devem começar a serem aceitas em cada vez mais regiões e mercados.



*Fonte: Telegraph

conteúdo original: http://bit.ly/2ntkfso

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias