Movida

Da Redação   |   01/02/2018 10:00

Delta fica entre as empresas mais admiradas do mundo pelo 5º ano consecutivo

Aérea aparece no ranking da revista Fortune

A Delta Air Lines conquistou novamente um lugar entre as principais marcas do mundo, após ser nomeada como uma das empresas mais admiradas, pela revista Fortune, pelo quinto ano consecutivo. Entre seus concorrentes, a Delta foi nomeada a companhia aérea mais admirada, ocupando o primeiro lugar na lista do setor pela sétima vez nos últimos oito anos.

Divulgação / Delta
Aérea foi eleita a empresa mais admirada do setor
Aérea foi eleita a empresa mais admirada do setor
A lista de Fortune é uma classificação das empresas mais respeitadas e conceituadas do mundo, nomeadas pelos principais executivos e diretores de todos os setores. O CEO da Delta, Ed Bastian, creditou o prêmio à dedicação dos 80 mil colaboradores da companhia aérea. "Seu trabalho árduo conquistou para a Delta uma reputação de atendimento ao cliente de classe mundial, excelência operacional incomparável e uma cultura que coloca as pessoas em primeiro lugar", escreveu em memorando para os funcionários.

Todos os anos, a Fortune entrevista executivos e diretores em todas as indústrias para classificar as empresas que mais admiram em nove áreas, como inovação, gestão de pessoas e solidez financeira, bem como uma reputação geral. Os editores da Fortune compilam os dados e publicam uma lista das 50 empresas mais admiradas. A Delta está classificada na 31ª posição este ano.

O ranking das companhias aéreas baseia-se nos resultados de uma pesquisa global com executivos da indústria, conselhos de administração e analistas que são solicitados a classificar as empresas em sua indústria com base em critérios, incluindo inovação, valor de investimento e competitividade global.

Estar entre as empresas mais admiradas é a distinção mais recente para a Delta. A companhia aérea recentemente foi nomeada a principal companhia aérea dos Estados Unidos pelo Wall Street Journal, a companhia aérea global mais pontual de 2017, uma empresa Fortune Blue Ribbon Company, um empregador Glassdoor Employees Choice, entre outros.

CRITÉRIOS
As empresas são classificadas por líderes em indústrias nos seguintes atributos, bem como sua reputação geral:
  • Inovação
  • Gestão de Pessoas
  • Utilização de ativos corporativos
  • Qualidade de Gestão
  • Responsabilidade social
  • Estabilidade financeira
  • Valor de investimento de longo prazo
  • Qualidade dos produtos e serviços
  • Competitividade Global
A Delta ficou em primeiro lugar em oito das nove categorias entre as companhias aéreas.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias