Beatrice Teizen   |   17/02/2018 09:00

Voom agora faz parte da Airbus Helicópteros

A ação faz parte da estratégia em fornecer novas soluções de mobilidade urbana.

A Voom, serviço de helicóptero sob demanda que opera em São Paulo, acaba de anunciar que se juntou à Airbus Helicópteros como parte de sua estratégia em fornecer novas soluções de mobilidade urbana. Lançada em 2016, a Voom era um projeto da A3, o departamento de inovação da Airbus no Vale do Silício, na Califórnia.

Divulgação
Desde o lançamento das operações em São Paulo, em abril de 2017, a empresa alcançou um crescimento de mais de 200% em número de viagens na comparação mensal, além de aumento no mês de mais de 220% em usuários adquiridos. Hoje, a Voom opera em oito helipontos e 15 rotas em São Paulo. Desde então foram lançados também novos recursos, incluindo pré-reserva, voos panorâmicos e uma integração no aplicativo da Cabify.

"Estamos entusiasmados em iniciar a parceria com a Airbus Helicópteros para construir o futuro da mobilidade aérea urbana, à medida que ampliamos a escala da Voom. Agradecemos todo o apoio que recebemos da A3 nos últimos 18 meses para tirar o projeto do papel", disse a CEO da empresa, Uma Subramanian.

A Airbus Helicópteros pretende, com a parceria, explorar e desenvolver também novos modelos de negócios, como a City Airbus – aeronave elétrica, multi-passageiro, auto pilotada, de decolagem e pouso vertical, projetada para a mobilidade aérea urbana.

"O transporte urbano terrestre e subterrâneo está atingindo seus limites e, naturalmente, a Airbus está buscando os céus para redefinir um terceiro eixo para soluções de transporte público", disse o vice-presidente executivo de Serviços aos Clientes e Suporte da Airbus Helicópteros, Matthieu Louvot.

Além disso, a Voom está trabalhando para expandir suas operações na capital paulista e para lançar novos mercados em 2018, começando pela Cidade do México.


Tópicos relacionados