Henrique Santiago   |   02/03/2018 17:01

American irá vender assentos low cost para a Europa

O novo serviço será implantando a partir de abril próximo

.A American Airlines irá implantar um novo modelo de tarifa no estilo low cost para a Europa.

A partir de abril deste ano, a transportadora norte-americana irá levar seus assentos da Basic Economy, que não incluem, por exemplo, marcação de assento com antecedência ou bagagem despachada.

Cory W. Watts
Em nota, a companhia afirma que as opções e restrições desse tipo de bilhete são parecidas com as vendidas em voos domésticos e ao Canadá. Mas existem algumas diferenças.

Por exemplo, quem voar com a Basic Economy em voo transatlântico, incluindo aqueles originários de uma perna doméstica, irá embarcar no grupo oito. A exceção é válida para membros elite e do cartão AAdvantage.

O embarque com bagagem de mão inclui um item pessoal e uma mala maior. Uma taxa será cobrada para quem despachar bagagem.

A Basic Economy oferece a opção de marcação de assento apenas no momento do check-in. Diferentemente do modelo
adotado em serviços de curta duração, o cliente poderá pagar uma taxa marcar seu assento.

O serviço de bordo será o mesmo oferecido na Main Cabin, ou seja, haverá entretenimento gratuito, bebidas, snacks e refeições.

Ainda segundo a American, os bilhetes, por serem mais econômicos, não são reembolsáveis. Quem optar por esse tíquete não poderá alterar o voo no mesmo dia ou entrar na fila de espera. Upgrades também não serão aceitos.

O novo produto irá chegar ao continente em parceria com a British Airways e Iberia, integrantes do IAG, e a Finnair, principal aérea finlandesa.

A empresa diz que a Basic Economy será adicionada em "alguns voos", mas não revelou até o momento quais.

Tópicos relacionados