Movida

Henrique Santiago   |   16/03/2018 16:56

Iberia inaugura assentos premium economy em SP; fotos

Aérea elogia o andamento da rota em São Paulo e descarta novos assentos no Rio

A Iberia estreia hoje, no aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, sua nova classe de assentos nos voos para seu hub em Madri. Chamada de Turista Premium, a cabine intermediária é comumente chamada na indústria de econômica premium e está situada entre a executiva Nueva Business e a econômica Nueva Turista.

O crescimento da busca por assentos na executiva fez com que a transportadora espanhola desenvolvesse esse produto, que é considerado uma opção de melhor conforto e serviço. A empresa voa diariamente entre São Paulo e Madri com a aeronave Airbus 330-300 e já realizava serviços esporádicos com essas cabines novas..

O presidente da Iberia para a América Latina, Frédéric Martínez, assinala que a novidade atende principalmente os clientes corporativos, sobretudo de empresas de pequeno e médio porte. O cliente de lazer é visado, uma vez que viajantes em datas comemorativas podem aderir à Turista Premium.

Henrique Santiago
Frédéric Martínez e José Coimbra, gerente geral da aérea para o Brasil
Frédéric Martínez e José Coimbra, gerente geral da aérea para o Brasil
Ao, todo são oferecidos 21 lugares na Nueva Turista - e mais 29 na executiva e 242 na econômica. “Nós detectamos esse espaço para uma demanda intermediária e eu posso dizer que é uma opção muito acessível”, declarou Martínez, elencando Estados Unidos, Chile, Colômbia e Peru como praças que já contam com esse serviço.

Perguntado sobre o mesmo investimento no Rio de Janeiro, o executivo descartou qualquer possibilidade inicial. A capital fluminense recebe atualmente quatro voos semanais com um avião menor, o A330-200. Até o fim do ano, 25 aeronaves serão entregues com essa nova configuração, sendo 17 A340-600 e oito A330-300.

O custo da poltrona é levado em consideração pela Iberia. O valor promocional de um cabine ida e volta no lançamento é cerca de 50% mais barato que a Nueva Business e 30% mais caro que a Nueva Turista.

UM PASSO A MAIS
Mais espaçosa, a nova econômica premium da Iberia tem 94 centímetros de espaço entre as fileiras de poltrona, enquanto os assentos da econômica contam com 78,7 centímetros. A largura dos assentos na Turista Premium é cinco centímetros maior do que na comparação com a econômica: 48 a 43 centímetros.

A reclinação dos bancos é de 17,7 centímetros e os lugares ainda foram projetados com encosto de cabeça ajustável e apoio para os pés reclinável. Quem viaja em uma dessas 21 poltronas é surpreendido com uma bebida de boas-vindas, um kit de amenidades e menu de refeições exclusivo.

As telas de sistema de entretenimento de bordo cresceram e agora têm 12 polegadas. Os passageiros ainda ganham headphones com cancelamento de ruído para aproveitarem mais de 600 opções entre filmes, músicas, séries e jogos.

O voo IBE 6824 partiu do aeroporto de Guarulhos às 16h10 e chegará no terminal Madri-Barajas às 6h10 de amanhã (17).

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias