Da Redação   |   05/03/2018 12:40

Seamless Air Alliance: aliança oferecerá conectividade integrada na cabine

Airbus, Delta, OneWeb, Sprint e Bharti Airtel (“Airtel”) anunciam aliança

Airbus, Delta, OneWeb, Sprint e Bharti Airtel (“Airtel”) anunciaram a criação da Seamless Air Alliance, que dará início a uma nova era de inovação para as companhias aéreas em todas as rotas. Ao possibilitar que as operadoras móveis ampliem seus serviços nas cabines das companhias aéreas, a Seamless Air Alliance permitirá que elas forneçam continuamente a seus clientes – via tecnologia de satélite – a mesma conectividade de alta velocidade e baixa latência no solo e no ar. Além disso, reduzirá significativamente os custos para todos os envolvidos, criando uma experiência de usuário positiva e integrada.

Divulgação / Delta
Aliança garantirá conectividade a passageiros e reduzirá custos para as aéreas
Aliança garantirá conectividade a passageiros e reduzirá custos para as aéreas
A aliança, que visa atrair outras operadoras do setor além dos cinco membros iniciais, eliminará o custo alto e obstáculos geralmente associados à aquisição, instalação e operação da infraestrutura de acesso a dados, simplificando a integração dos sistemas e a certificação, fornecendo especificações abertas de interoperabilidade, aumentando a acessibilidade aos passageiros e possibilitando a cobrança simples e integrada.

“E se a melhor internet que você já experimentou estiver no ar? Com essa ideia em mente, vamos juntos permitir uma experiência acessível e simplificada para passageiros de todos os lugares”, disse o fundador e presidente executivo da OneWeb, Greg Wyler. “Com o lançamento dos nossos primeiros satélites, que está programado para o final deste ano, estamos mais perto de acabar com a exclusão digital global na terra e no ar.”

“A conectividade de alta velocidade e fácil de usar faz parte da próxima revolução no setor aeroespacial”, afirmou o executivo de Transformação Digital da Airbus, Marc Fontaine. “Estamos ansiosos para criar esta experiência integrada para os nossos clientes que são companhias aéreas e seus passageiros. Conforme mostramos com nossa plataforma de dados da aviação Skywise, a Airbus está comprometida com a inovação que cria valor em toda a indústria da aviação.”

“Sabemos que os clientes da Delta têm a expectativa de ter uma conexão de internet que funcione, independentemente de onde eles estiverem durante a viagem”, disse o vice-presidente executivo sênior e diretor de operações da Delta, Gil West. “A Delta está sempre buscando formas inovadoras de aprimorar a experiência do cliente. Estamos entusiasmados com a ideia de colaborar com outras empresas visionárias e saber que a nossa parceira atual Gogo vai participar desta aliança, enquanto a Delta desenvolve um sistema que não só beneficie os clientes da Delta, como o setor aéreo inteiro.”

“Com a implementação da nossa rede 5G no ano que vem, estamos investindo muito para garantir que nossos clientes tenham a melhor experiência de internet móvel possível”, disse o diretor comercial da Sprint, Dow Draper. “Como membro fundador da Seamless Alliance, estamos ansiosos para fornecer uma conectividade de alta velocidade da Sprint no ar, sem complicações."

Divulgação / Seamless Air Alliance
Aliança pretende atrair outros players
Aliança pretende atrair outros players
O diretor-geral e CEO da Bharti Airtel na Índia e Sul da Ásia, Gopal Vittal, disse: “Estamos felizes por sermos um dos membros fundadores dessa plataforma tecnológica inovadora que vai fornecer uma conectividade integrada. Mais de 370 milhões de clientes móveis de toda a rede global da Airtel poderão desfrutar de acesso ininterrupto a serviços de dados de alta velocidade, mesmo durante o voo. Estamos ansiosos para colaborar com todos os parceiros e membros da aliança e garantir que esta plataforma entre em operação o quanto antes.” A Airtel é a terceira maior operadora de telefonia móvel do mundo, presente em 16 países da Ásia e África.

Já o CEO da Gogo, Michael Small, acrescentou: “Como líder do mercado em conectividade durante o voo, a Gogo está feliz com a participação na Seamless Alliance. Estamos ansiosos para trabalhar com os membros da aliança no desenvolvimento das futuras gerações de conectividade sem fio, o que proporcionará conectividade simples, rápida e confiável aos passageiros das companhias aéreas de todo o mundo.”

Para saber mais sobre a Seamless Air Alliance e como participar da aliança, visite e se inscreva na página www.seamlessalliance.com.

Tópicos relacionados