Movida

Fernanda Cordeiro   |   21/01/2016 09:25

Lista: 10 cidades pequenas e encantadoras na Europa; veja

Gigantes em beleza, esses locais parecem até cenário de filme

PANROTAS / Emerson Souza
Com canais, flores espalhadas pela cidade e casas coloridas, Colmar na França possui apenas 67 quilômetros quadrados de área - Fotos: reprodução Skyscanner
Com canais, flores espalhadas pela cidade e casas coloridas, Colmar na França possui apenas 67 quilômetros quadrados de área - Fotos: reprodução Skyscanner
O continente europeu é um dos maiores e ao sua extensão ocupa cerca de 3% da área total da terra. Com 47 países, escolher o destino para sua viagem até lá pode ser complicado, já que cada local tem sua beleza, seja ela natural, cultural e etc. No entanto, algumas cidadelas chamam atenção por sua beleza exuberante, ainda mais se comprado ao seu tamanho.

Colmar - França
Com uma área de 67 quilômetros quadrados a cidade de Colmar (foto principal) que está localizada na fronteira da França com a Alemanha e a Suíça. Com casas coloridas a beira dos canais que encantam a todos, ainda mais na primavera quando ficam ainda mais vivas por conta das flores. Uma das atrações turísticas da cidade é o Museu Bartholdi, criado na antiga residência de Auguste Bartholdi, escultor francês e criador da Estátua da Liberdade.

Hallsatt - Áustria



Esse pequeno vilarejo austríaco de picos nevados águas esverdeadas e fica espremido entre montanhas e o lago Hallstatter See. Desde de 1997 a cidadela é considerada Patrimônio Histórico da Unesco. Para os que visitam a cidade, uma boa dica de passeio é conhecer a mina de sal Salz Welten, a mina de sal mais antiga do mundo. Datada de 5 mil anos a.C., além de conhecer o local, o passeio leva também a um mirante de onde é possível ver as montanhas que cercam a cidade.

Portree - Escócia



Uma das principais cidades da Ilha de Skye, Portree é uma cidadela que encanta a todos com o seu colorido e beleza natural. Entre os diversos locais de cunho cultural que os visitantes podem visitar está o Eilean Donan Castle, construção datada do século 13. Além disso, os turistas tem a chance de desbravar e conhecer a natureza da cidade em diversos passeios de trilhas e caminhadas.

Manarola - Itália



Localizada na região de Cinque Torre, está Manarola. A cidade cresceu encrustada em uma montanha e em falésias próximo ao mar. Com ruas de pedra batida e casas coloridas a cidadela parece ter saído de um livro de conto de fadas. O centro do local abriga várias lojas de souvenir, restaurantes e hotéis. Nada nas águas azuis do mar Mediterrâneo é sempre uma opção para se refrescar na cidade.

Reine - Noruega



Reine é na verdade uma vila de pescadores e apesar do tamanho o local conta com mais de 1 milhão de habitantes. O que mais chama atenção na vila é a beleza natural presente na região. Distante do centro norueguês a cidade muda drasticamente no inverno, quando os lagos congelam e os picos ficam nevados. Já no verão é possível encantar-se com suas águas azuis e as casinhas de madeira.

Ittoqqortoormiit – Groenlândia



A pequena cidade de Ittoqqortoormiit conta com cerca de 452habitantes, segundo o censo de 2013. Com temperaturas quase sempre negativas durante todo o ano o local é conhecido pela sua população de animais selvagens, entre eles ursos polares e focas. Uma boa dica é fazer um passeio ou expedição em um trenó de cães nas montanhas e vales nevados. Na cidade também é possível observar o sol da meia noite e a aurora boreal.

Bruges - Bélgica



Conhecida como a Veneza do norte a cidade de Bruges é cortada por centenas de canais. Com construções em estilo medieval, o município é uma das cidades medievais mais bem conservadas da Europa. Para os fãs de arte e cultura a cidade abriga centenas de museus e espaços culturais.

Alkmaar - Holanda



A menos de uma hora de Amsterdam a cidade de Almaar é o paraíso para os fãs de queijo e seus derivados. O local é conhecido mundialmente por sua produção e o alimento pode ser comprado e saboreado em diversos cantos da cidade, até mesmo em praças. A cidade conta com diversos museus, entre eles um dos Beatles que foi criado a partir de um projeto privado de dois amigos fãs da banda.

Heidelberg – Alemanha



Com pontes, castelos e outras construções que datam da idade média Heidelberg em algumas regiões parece ter parado no tempo. Os que visitam a cidade podem passar o tempo andando de bicicleta ou fazendo um piquenique as margens do rio Neckar. Além disso, não podem deixar de passar no Castelo de Heidelberg que foi inaugurado em 1214 e até hoje tem parte de suas ruínas preservadas.

Cesky Krumlov – República Tcheca



14 mil habitantes e cerca de 22 quilômetros de área a cidade de Cesky Krumlov na região Boêmia do Sul da República Tcheca é considerada Patrimônio da Humanidade por conta do conjunto de construções em estilo gótico e medieval. O castelo de Cesky Krumlov erguido no século 13 é um dos locais mais visitados na cidade e de lá é possível observar quase toda a região.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias