Brunna Castro   |   08/08/2017 09:50

2 em 1: NYC e MIA promovem pacotes para ambos destinos

O stopover gratuito em Nova York ou Miami anunciado pela American Airlines inspirou os famosos destinos dos Estados Unidos a se promoverem de forma conjunta para o mercado brasileiro.

Jhonatan Soares
José Roberto Trinca, da American Airlines, Luisa Mendoza-Chavez, da NYC & Company, e Joe Docal, do Greater Miami CVB
José Roberto Trinca, da American Airlines, Luisa Mendoza-Chavez, da NYC & Company, e Joe Docal, do Greater Miami CVB
O stopover gratuito em Nova York ou Miami anunciado pela American Airlines inspirou os famosos destinos dos Estados Unidos a se promoverem de forma conjunta para o mercado brasileiro. Com treinamentos programados em Belo Horizonte e Rio de Janeiro, além do que aconteceu hoje em São Paulo, a NYC & Company/Interamerican e a Greater Miami Convention & Visitors Bureau (GMCVB)/Imaginadora se reuniram com o trade nacional para "juntar esforços" e apresentar os destinos em um modelo "dois em um".

De acordo com o diretor de Vendas da American Airlines, José Roberto Trinca, o stopover gratuito será válido para passageiros que saírem de qualquer cidade brasileira que a companhia opera em viagens com ida para Miami e volta de Nova York ou vice-versa.

Apesar da queda no número de brasileiros que chegaram aos Estados Unidos em janeiro deste ano, a diretora de Desenvolvimento do Turismo para Espanha e América Latina da NYC & Company, Luisa Mendoza-Chavez, aponta que os treinamentos são uma forma de reverter o cenário. "Estamos muito empolgados em realizar esse trabalho em conjunto com dois destinos que são naturais para os brasileiros", afirmou ela em entrevista para o Portal PANROTAS.

NOVIDADES

O diretor de Vendas do GMCVB, Joe Docal, ressalta que o objetivo é "inspirar o mercado brasileiro a olhar para os dois destinos juntos". Luisa ainda aponta a viabilidade de unir uma "viagem mais agitada em Nova York, com muitas andanças e visitas a museus", com o que seria "o melhor lugar para relaxar depois de um roteiro mais intenso": Miami.

Entre as novidades apresentadas no evento está o projeto Link NYC, que espalhou quiosques pela cidade que oferecem wi-fi gratuito para os visitantes e até 2024 deve chegar a um total de 7 mil pontos, e o desenvolvimento das rotas de ferry, que devem oferecer 21 novas opções aos turistas. Miami, por sua vez, foi apresentada como uma opção para viagens corporativas e de incentivo, uma vez que a cidade conta com mais de 50 mil quartos de hotéis e tem passado por uma "transformação completa nos últimos anos, o que lhe rendeu um ar mais cosmopolita". O centro de convenções da cidade também está passando por renovações, que devem se encerrar no próximo ano.

Confira a seguir as fotos do evento em São Paulo.

Tópicos relacionados