Victor Fernandes   |   22/01/2018 10:01

Belo Horizonte terá circuito gastronômico durante o carnaval

38 bares e restaurantes se uniram para promover o Carnaval Gastrô e oferecerão pratos e petiscos a preços especiais no período carnavalesco.

Divulgação Belotur
O
O "Chicken Uai" do Köbes Bar, lançado especialmente para o Carnaval Gastrô
Belo Horizonte aproveitará os 3,6 milhões de foliões na cidade durante o feriado de Carnaval para exaltar e promover a culinária mineira. Quase 40 bares e restaurantes se uniram para promover o Carnaval Gastrô e oferecerão pratos e petiscos a preços especiais no período. O projeto é da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) em parceria com a Belotur.

“Bares e restaurantes costumavam fechar as portas na sexta-feira que precede o Carnaval pra só abrir após a quarta-feira de cinzas. Hoje isso mudou”, avalia o presidente da Abrasel-MG, Ricardo Rodrigues. “O Carnaval de três anos atrás foi um divisor de águas. Até então toda a equipe do restaurante ficava resistente em abrir, pois não havia movimento. De repente, tudo mudou: hoje a gente espera pelo Carnaval. A expectativa é positiva”, endossa a proprietária do restaurante Dona Lucinha, Márcia Nunes, sobre a mudança de mentalidade no setor.

Os participantes do projeto apostam no grande público dos blocos de rua e pratos com nomes criativos para atraí-los. O Köbes Bar servirá o "Chicken Uai", o Assacabrasa batizou seu "tropeirinho com lombo e torresmo" de "Grêmio Recreativo Escola de Samba Unidos do Feijão" e a Pizzaria Parada do Cardoso homenageará a escola de samba carioca Imperatriz Leopoldinense e vai servir a "Pizza Imperial".

O Carnaval de Belo Horizonte ocorrerá oficialmente entre os dias 27 de janeiro e 18 de fevereiro e contará com 480 blocos de rua e 550 desfiles. Entre as novidades estão os nove palcos oficiais distribuídos entre as regionais, descentralizando ainda mais a programação na cidade. Além disso, melhorias estruturais acontecerão na Avenida Afonso Pena para o desfile das escolas de sambas e blocos caricatos.

Tópicos relacionados