Renato Machado   |   11/10/2016 15:12

Brexit aquece mercado de eventos de Londres

Se a saída do Reino Unido da União Europeia, popularmente conhecida como Brexit, carrega uma porção de dúvidas no mercado, em especial na aviação. Um outro segmento viu uma grande oportunidade surgir: a realização de eventos.

Robert Ziegler/Flickr
Se a saída do Reino Unido da União Europeia, conhecida como Brexit, carrega uma porção de dúvidas no mercado, em especial na aviação, um outro segmento viu uma grande oportunidade surgir: a realização de eventos.

Londres é uma das cidades preferidas para organizadores de conferências. Apesar da alta demanda, no entanto, custear um evento no local não é para qualquer um. Acontece que a desvalorização da libra esterlina frente ao dólar americano, diretamente relacionada ao Brexit, surgiu como impulsionador do mercado de eventos londrino.

Especialistas afirmam que a baixa de 15% em relação ao dólar representa a maior queda da libra em 31 anos. Não parando por aí, alguns economistas garantem que a queda livre da moeda britânica não acaba antes do meio de 2017.

A vice-presidente de Turismo de negócios da London & Partners convention bureau, Chris Lynn, afirmou que “a queda na taxa de câmbio surgiu como um grande atrativo para promotores de eventos de todo o mundo, fazendo com que este seja o período ideal para sediar um evento na cidade.”

Dois meses após a definição do Brexit, a London & Partners afirma ter notado um crescimento de 66% nas consultas de organizadores de eventos norte-americanos, em comparação com 2015. Para o mercado internacional, este número também é positivo, com alta de 41%.


*Fonte: Skift

Tópicos relacionados