Movida

Beatrice Teizen   |   28/04/2017 11:27

Abeoc homenageia profissionais de eventos no dia 30/04

A associação lançará um vídeo com breves declarações de algumas lideranças da entidade para os atuantes deste setor.

O profissional de eventos tem seu próprio dia no calendário: 30 de abril. Para homenageá-los, a Associação Brasileira de Empresas de Eventos (ABEOC Brasil), que completa 40 anos, lançará um vídeo com breves declarações de algumas lideranças da entidade para os atuantes deste setor, responsável por 4,3% do PIB do País e mais de 7,5 milhões de empregos.

“Estamos comemorando 40 anos de luta, dedicação e trabalho para esta área e para os profissionais de eventos, que merecem todo o reconhecimento da sociedade”, comenta a presidente da ABEOC Brasil, Ana Cláudia Bitencourt.

Reprodução/Facebook ABEOC
A presidente da ABEOC Brasil, Ana Cláudia Bitencourt
A presidente da ABEOC Brasil, Ana Cláudia Bitencourt

A data faz parte do calendário oficial do Estado de São Paulo desde 2013. A Abeoc vem articulando com representantes no Congresso para que o dia seja criado nacionalmente. Em dezembro do ano passado, foi realizada uma audiência pública na Câmara dos Deputados, em Brasília, a pedido da associação.

O projeto encontra-se na Comissão de Cultura da Câmara e o prazo para apresentação de emendas terminou esta semana. A expectativa é que a proposição possa ser votada ainda este mês para depois ser encaminhada à Comissão de Constituição e Justiça.

A instituição do Dia do Profissional de Eventos no Estado de São Paulo foi uma iniciativa da Academia Brasileira de Eventos com o apoio das entidades do ForEventos (Fórum do Setor de Eventos), do qual a Abeoc Brasil é uma das fundadoras.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias