Movida

Karina Cedeño   |   24/04/2017 10:40

Setor de eventos e hospedagens gera R$ 700 bilhões/ano

Indústria representa a segunda economia do Brasil, atrás apenas do agronegócio, diz diretor do Fórum Eventos


Emerson Souza
O diretor do Fórum Eventos, Sergio Junqueira
O diretor do Fórum Eventos, Sergio Junqueira

Acontece agora no Centro de Convenções Rebouças (SP) a quinta edição do Fórum Eventos, que trará palestrantes internacionais e maior enfoque a temas relacionados à tecnologia. “O evento traz como novidade este ano um Hackathon, do qual participarão 50 especialistas da área de TI que criarão ferramentas destinadas a melhorar a performance dos eventos”, conta o diretor do Fórum Eventos, Sergio Junqueira.

Segundo ele, o setor de Turismo, Eventos e Hospedagens já é a segunda economia mais importante para o Brasil, perdendo apenas para o agronegócio, e responde por um faturamento de R$ 700 bilhões ao ano, correspondendo a 13,6% do PIB e gerando 15 milhões de empregos no País. “Isso sem contar que 50% das hospedagens realizadas em São Paulo são motivadas pelos eventos”, destaca Junqueira, que projeta uma perspectiva de crescimento de 5% para o setor este ano.

O Fórum Eventos vai até amanhã (25) e traz palestrantes internacionais, como o presidente da Association Exhibitions & Events (IAEE), David Dubois, o presidente da Creative Travel, Rajeev Kohli, entre outros. Para mais informações, acesse o site do evento.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias