Janize Colaço   |   10/05/2017 11:30

Recife é destaque em Turismo de eventos no Nordeste

De acordo com um ranqueamento feito pela International Congress and Convention Association (ICCA), que avalia os eventos com padrões internacionais, na região Nordeste, o destaque foi para Recife.

Wikicommons Portal da Copa/ME
Praia do Pina, Recife
Praia do Pina, Recife

Embora São Paulo e Rio de Janeiro sejam as principais cidades a sediarem eventos, outras capitais também são destaque no Brasil. De acordo com um ranqueamento feito pela International Congress and Convention Association (ICCA), que avalia os eventos com padrões internacionais, o destaque da região Nordeste é Recife.

“Ter a capital pernambucana entre as dez cidades que mais sediam eventos no padrão ICCA no Brasil e em primeiro lugar no Nordeste motiva ainda mais a equipe a captar novos eventos e mostra que estamos trilhando o caminho certo no desenvolvimento da atividade, com a união do trade turístico local e a participação de todos nessa construção contínua”, analisa o presidente do Recife CVB e da Unedestinos, Bruno Herbert.

A cidade, que ficou à frente de outras capitais nordestinas, como Salvador, ocupou a sétima colocação no ranking nacional. As primeiras colocações foram preenchidas por São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Florianópolis, Foz do Iguaçu (PR), Porto Alegre e Belo Horizonte. Ao todo, apenas nos últimos quatro anos, o Recife Convention Bureau captou 83 eventos — o que promoveu um impacto de R$ 118 milhões e cerca de 90 mil visitantes.

BRASIL
Ainda de acordo com o levantamento da entidade, o País ocupa a 15ª colocação no ranking mundial, com 244 eventos de padrão internacional. As primeiras colocações foram ocupadas por Estados Unidos, Alemanha e Reino Unido.

Tópicos relacionados