Movida

Karina Cedeño   |   01/06/2017 17:03

Abroad Corporate: serviços serão a nova gestão de viagem

O papel do gestor começa a ir muito além do operacional 


Jhonatan Soares
Viviânne Martins, Ricardo Bechara e Patricia Thomas, todos da Academia de Viagens
Viviânne Martins, Ricardo Bechara e Patricia Thomas, todos da Academia de Viagens

Durante o Abroad Corporate, realizado hoje pela Academia de Viagens Corporativas no hotel Pullman São Paulo Ibirapuera (SP), foi ressaltado o fato de que a gestão de viagens dará lugar a um conceito mais amplo, chamado serviços de viagens, podendo tornar-se parte do setor de RH das empresas.

“A mudança de conceito se dá a partir do momento em que os gestores de viagens começam a perceber que não devem direcionar o foco apenas a questões operacionais e de redução de custos, mas também ter uma atuação estratégica junto a stakeholders e pensar de que forma podem contribuir para atingir as metas das empresas, ao mesmo tempo em que se preocupam em engajar o viajante e não só buscar sua satisfação. É um conceito muito mais amplo”, explica a sócia diretora da Academia de Viagens, Patricia Thomas.

A mudança de papel também será realizada pelas TMCs, de acordo com o diretor de Solutions Consulting da BCD Travel, Ricardo Bechara, também palestrante e professor na Academia de Viagens. “As agências de viagens corporativas também se reinventarão e atuarão como consolidadoras de informações, trabalhando estrategicamente junto ao cliente e dando maior atenção a questões como segurança e relatórios de dados”, destaca Bechara.

Outro tema abordado no evento foi o fato de as políticas de viagens estarem se tornando mais humanizadas, levando em consideração o bem-estar dos viajantes e o nível de estresse que eles podem ter durante as viagens. “As políticas de viagens deixaram de ser mandatórias e tornaram-se mais flexíveis, com o propósito de tornar o viajante mais engajado, o que consequentemente gera redução de custos”, conclui a sócia diretora da Academia de Viagens, Viviânne Martins.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias