Karina Cedeño   |   30/06/2017 18:52

Setur da Bahia inicia reforma do Centro de Convenções de Ilhéus

A primeira etapa do projeto recebe investimentos de R$ 230 mil


Divulgação
O local conta com dois auditórios, entre outros espaços
O local conta com dois auditórios, entre outros espaços
A Secretaria do Turismo da Bahia deu início nesta semana à primeira etapa da reforma do Centro de Convenções de Ilhéus, a qual envolve investimentos da ordem de R$ 230 mil.

A recuperação do telhado, a impermeabilização de lajes e a iluminação cênica na área externa são itens das intervenções em andamento. Com recursos oriundos da Secretaria do Turismo da Bahia (Setur), as obras serão executadas por meio da Superintendência de Patrimônio da Secretaria de Turismo do Estado (Supat/Saeb), e a supervisão dos trabalhos será feita pela Setur.

As próximas etapas incluem pintura, recuperação de 250 metros de gradil, limpeza da pedra portuguesa e jardinagem, entre outros serviços. O prazo previsto para execução da obra é de 90 dias. “Este equipamento tem valor estratégico. O turismo de negócios é um dos segmentos mais expressivos e de maior vitalidade para a economia turística”, ressaltou o subsecretário de Turismo do Estado, Benedito Braga, durante visita ao local.

Situado no centro de Ilhéus, o Centro de Convenções tem mais de 4,5 mil metros quadrados de área construída que inclui, entre outras áreas,
hall de exposições, cabines de som e luz, salões e dois auditórios: Jorge Amado, com capacidade para 1.250 pessoas, e Nacib, para até 430 pessoas.

Tópicos relacionados