Movida

Leonardo Ramos   |   14/07/2017 16:24

Presidente da Abeoc é eleita uma das 15 mais influentes em eventos

Ana Cláudia Bitencourt foi eleita uma as 15 líderes com maior influência no mercado de eventos da América Latina; veja

Divulgação ABEOC
Ana Cláudia Bitencourt foi eleita uma as 15 líderes com maior influência no mercado de eventos da América Latina
Ana Cláudia Bitencourt foi eleita uma as 15 líderes com maior influência no mercado de eventos da América Latina
A revista Latinamerica Meetings acaba de divulgar uma pesquisa que elegeu os 15 líderes mais influentes da indústria de Turismo de eventos de 2017 da América Latina. Entre os eleitos está a presidente da Associação Brasileira de Empresas de Eventos (Abeoc Brasil), Ana Cláudia Bitencourt.

A homenagem ocorreu durante o World Meetings Forum, na Cidade do México, e segundo a Abeoc, levou em consideração os seguintes critérios: liderança, conhecimento do assunto, participação ativa no segmento de reuniões e experiência nas reuniões da indústria do Turismo.

“Nada põe em dúvida que a indústria de Turismo de eventos é cada vez mais forte no Brasil e na América Latina e isso se deve, em boa parte, ao extraordinário esforço de seus líderes. Eles são um fator fundamental para que a regiões tenham sucesso”, disse Ana Cláudia.

Em entrevista para a Latinamerica Meetings, Ana destacou o papel do segmento corporativo para superar a crise no País e impulsionar o mercado. "O Brasil está passando por um momento de crise política e econômica. Fico refletindo frequentemente sobre a importância da indústria de eventos como força propulsora da economia. O setor de Turismo e eventos é a porta de saída para esta crise brasileira. Podemos gerar muitos empregos e distribuição de riquezas com baixo investimento", acredita.

Quando questionada sobre a maior dificuldade em ser líder, a presidente foi objetiva: "A gestão de pessoas. Nem sempre é fácil construir o consenso sobre determinada questão. É preciso conseguir fazer com que as pessoas consigam convergir para um denominador comum.", finalizou.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias