Karina Cedeño   |   29/08/2017 13:28

Supply chain será tema de palestra na conferência de gestores HSMai em BH

O evento acontece na próxima sexta (1) no hotel Mercure Lourdes, em BH 

Arquivo pessoal de Cássio Azevedo
Na próxima sexta-feira (1), os participantes da 1ª Conferência de Gestores da HSMai em Belo Horizonte poderão saber um pouco mais sobre o papel do supply chain e da visão estratégica na gestão de viagens corporativas.

O tema será trazido pelo diretor da Interaction On-line e professor da FGV e Inbrasc em Supply Chain, Cássio Azevedo (foto). “A ideia é mostrar que, por mais que as empresas disponham de diversas tecnologias, estas não serão suficientes se não houver processos alinhados e visão estratégica dentro da empresa. O supply chain é hoje um processo imprescindível dentro das corporações e envolve principalmente a área de compras”, relata Azevedo.

Segundo ele, os gestores precisam perceber o quão importante é pensar na área em que atuam de forma integrada com os demais setores da empresa. “O papel da estratégia é fazer todo mundo remar para o mesmo lado e os gestores devem se perguntar sempre se o melhor para a sua área de atuação é também o melhor para a empresa como um todo”, complementa o especialista.

“Mas é preciso destacar que muitas das atitudes estratégicas dependem principalmente da iniciativa do gestor, o qual não precisa ficar esperando a ordem do dono da empresa para buscar novas soluções”, destaca Azevedo, que também abordará em sua palestra o fato de que as necessidades dos clientes são diferentes e é preciso que os gestores saibam diferenciar essas demandas.

Para saber mais sobre a Conferência de Gestores da HSMai em Belo Horizonte, clique aqui.

Tópicos relacionados