Rodrigo Vieira   |   25/10/2017 16:45

Tristar celebra 30 anos de reinvenção no corporativo; fotos

Mais do que o aniversário, a agência comemorou as metas superadas nos últimos anos, mesmo com a crise que importuna o mercado


Emerson Souza
Equipe Tristar Turismo em família para comemorar os 30 anos da empresa
Equipe Tristar Turismo em família para comemorar os 30 anos da empresa
A Tristar Turismo faz 30 anos em 2017 e comemorou em grande estilo no último final de semana, em Atibaia (SP). Em uma atmosfera de muita descontração, colaboradores da empresa celebraram as três décadas com familiares em um resort na cidade paulista, afinal, há mais a ser comemorado do que apenas o aniversário da empresa. Isso porque, no ano passado, enquanto a média da Abracorp fechou no negativo, a Tristar registrou alta de 11,3% sobre 2015 e, para este ano, a meta de faturar 7% a mais do que 2016 está bem perto de ser alcançada.

Pequena em comparação com seus concorrentes, sobram o atendimento artesanal e a meticulosidade administrativa para fazer frente a grandes corporações globais que atuam em seu ramo. A Tristar se reinventa de maneira que é até difícil categorizar seu modelo de negócios. Agência corporativa, operadora ou formatadora de eventos? As três coisas.

Emerson Souza
Fernando Margoni e Osni Pires, diretores da Tristar Turismo, durante a festa em Atibaia
Fernando Margoni e Osni Pires, diretores da Tristar Turismo, durante a festa em Atibaia

Entre os diferenciais apontados pelos diretores da Tristar Turismo, Osni Ribeiro Pires e Fernando Margoni, estão o certificado Iso 9001, o atendimento personalizado, ferramentas tecnológicas a serviço do viajante, entre outros. Tudo começou em 1987 quando Pires, até então na Bradesco Turismo, aproveitou de seus dez anos de experiência no setor de viagens corporativas para abrir um escritório em São Paulo. O espaço, uma pequena sala corporativa cedida por seu irmão, se tornou em 108 metros quadrados na avenida Paulista, onde hoje a Tristar está instalada. A meta é, em breve, quase dobrar esse espaço, para 308 metros quadrados, já que o corpo de quase 40 funcionários da agência precisa de espaço para ser ampliado.

Em 1998, Margoni vendeu sua operadora corporativa especializada em eventos e viagens de incentivo no Exterior, a América do Sul, e procurou Pires para fazer negócios, uma vez que ambos tiveram bom relacionamento nos tempos de Bradesco Turismo. Assim nasceu o departamento de Operações na Tristar, hoje uma das principais fontes de receita da empresa, que tem como clientes multinacionais de grande relevância. Todos os continentes do mundo já receberam viajantes Tristar, eles garantem, incluindo operações de alto volume a destinos como China, Israel, Alemanha, Estados Unidos, entre outros.

Com aproximadamente 40 funcionários e mais de 200 clientes regulares, os diretores atribuem o crescimento e a saúde financeira da empresa ao esmero com que o assunto é tratado internamente. E para seguir nessa linha ascendente no futuro: “seguiremos investindo em tecnologia, treinamento de pessoal e, fundamentalmente, não descuidaremos de nossa gestão financeira em nem um minuto. Isso nos deu o certificado Iso 9001, e não à toa. Com uma crise sobrepondo a outra, a tendência é diminuição no número de agências no Brasil, algumas absorvidas pelo mercado, outras que quebrarão sem dar conta de brigar em um ambiente tão competitivo", conclui Pires.

Confira abaixo fotos da festa de 30 anos da Tristar, que teve direito a palestra motivacional, show de humor com Rodrigo Capella, churrasco, samba, piscina e até dança do ventre em performance de uma colaboradora da agência.



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