Movida

Beatrice Teizen   |   14/11/2017 09:00

5 tendências digitais que podem revolucionar os eventos

Para feiras, congressos e reuniões existem muitas opções criadas para facilitar os processos de quem organiza.

Hoje em dia muito se fala em disrupção digital e como as ferramentas tecnológicas podem ajudar na evolução do setor de viagens a negócios e eventos corporativos. Para feiras, congressos e reuniões existem muitas opções criadas para facilitar o processo de quem organiza e para agregar na experiência de quem participa.

Confira abaixo cinco tendências, levantadas pelo site Tnooz, para ficar de olho em 2018.

RECONHECIMENTO FACIAL PARA O CREDENCIAMENTO

Shutterstock
Os organizadores de eventos estão utilizando cada vez mais sistemas para tornar mais fácil o registro dos participantes. Um dos destaques é o de reconhecimento facial. Além de acelerar o processo, essa tecnologia reforça a segurança e fornece uma experiência diferente para os atendentes.

Enquanto algumas ferramentas tradicionais levam até um minuto por pessoa, o reconhecimento consegue trabalhar com um vídeo de até dez frames por segundo. Ele identifica os participantes quando ainda estão indo em direção à máquina, identifica as informações e completa o check in digitalmente. Funciona com qualquer aparelho que possuir uma câmera.

CHATBOTS E ASSISTÊNCIA DE RECONHECIMENTO DE VOZ
Os programas automatizados com inteligência artificial que conduzem conversas por meio de métodos auditivos ou de texto são boas opções para eventos. Os chatbots são capazes de responder perguntas, fazer anúncios e pegar feedback dos participantes e podem ser personalizados de acordo com cada evento.

INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL

Pixabay
Especialistas preveem uma série de avanços na utilização de IA em eventos. O head de grupos de Mice da Expedia, Felix Undeutsch, por exemplo, acredita que essa tecnologia pode ser usada para melhorar preços preditivos, resultando em um melhor gerenciamento de receita e tem um importante papel em processos de RFPs automatizados.

Com a automatização, funções que antes eram feitas de forma manual têm mais chances de serem bem-sucedidas.

FERRAMENTAS PARA MICE
Há soluções que ajudam os organizadores a planejarem eventos do início ao fim, seja via online ou dispositivos móveis. Algumas plataformas, como a inglesa Asemblr, podem até mostrar uma base de fornecedores que atendem os locais onde serão realizados os acontecimentos.

A Expedia, por exemplo, tem uma tecnologia que automatiza o processo de reservas, na qual os gestores podem acompanhar em tempo real, respondendo a RFPs 20 vezes mais rápido que em procedimentos manuais.

Com as ferramentas é possível checar disponibilidades, preços, configurar e reservar salas de reunião, acomodações, alimentos e bebidas e equipamentos com apenas alguns cliques.

PLATAFORMAS PARA RESERVA DE SALAS

Reprodução/Bizly
No estilo Airbnb, a americana Bizly é uma ferramenta para encontrar fácil e rapidamente (e de última hora) salas para eventos em hotéis, restaurantes e outros espaços. A plataforma permite também o gerenciamento das equipes, contratos, aprovação de budgets e acesso a relatórios.


*Fonte: Tnooz

conteúdo original: http://bit.ly/2zFBlZ9

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias