Movida

Marina Marcondes   |   23/03/2018 17:32

Senac RJ promove debate sobre o turismo no Rio de Janeiro

O evento promoveu a maior aproximação entre a instituição de ensino e representantes do turismo fluminense. A união visa identificar desafios, tendências, necessidades e sugestões desse mercado.

Marluce Balbino
O Senac-RJ promoveu nesta sexta-feira (23) o encontro do Comitê Técnico Setorial para debater o setor do Turismo no Rio de Janeiro. Em sua sede, no Flamengo, o evento promoveu a maior aproximação entre a instituição de ensino e representantes do trade fluminense. A união visa identificar desafios, tendências, necessidades e sugestões desse mercado e reunir subsídios para o desenvolvimento de cursos e projetos educacionais alinhados às demandas dos empresários e da sociedade.

A iniciativa é a primeira de um amplo programa do Senac-RJ voltado para o desenvolvimento da área no Estado. Pela parte da manhã, o encontro contou com a participação do administrador do Senac-RJ, Luiz Gastão Bittencourt, e da alta liderança do Turismo para discutir soluções factíveis para o setor. À tarde, profissionais e técnicos do setor se reuniram para listar possíveis melhorias que poderão ser utilizadas para a atualização do portfólio dos cursos de educação profissional do Senac-RJ.

Segundo o órgão, o setor de turismo emprega mais de 300 mil profissionais fluminenses, em diversas ocupações, como camareiros, recepcionistas de hotel, entre outros, além de gerar renda para profissionais autônomos como guias turísticos e motoristas. O Comitê apoia a capacitação desses profissionais e afirma que deseja "entregar os melhores [funcionários] para o mercado de trabalho".

Confira os participantes desta primeira etapa.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias